Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

PSP identifica empresa contratada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pinheiros cortados sem autorização do Centro Hospitalar “Eu sinto que o património da Rainha D. Leonor e ao cuidado do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha (CHCR) está a saque por outras entidades”, afirmou a administradora delegada do CHCR, Maria do Rosário Sabino, depois de ver que o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) tinha mandado […]

Pinheiros cortados sem autorização do Centro Hospitalar
“Eu sinto que o património da Rainha D. Leonor e ao cuidado do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha (CHCR) está a saque por outras entidades”, afirmou a administradora delegada do CHCR, Maria do Rosário Sabino, depois de ver que o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) tinha mandado cortar pinheiros na área dos 50 metros de protecção que pertencem ao CHCR.Na manhã de segunda-feira a executiva do CHCR chamou a PSP das Caldas da Rainha para identificar os responsáveis da empresa que estavam a proceder ao abate em série dos pinheiros.“Não me podia pôr à frente das máquinas”, desabafou, explicando que o conselho de administração foi surpreendido. “A zona de pinhal, que envolve o antigo Hospital Santo Isidoro, está cedido ao IPL, mas há uma faixa de 50 metros de profundidade que eles têm vindo a ocupar. Fizeram uma faixa de estacionamento dentro dos 50 metros. A Câmara fez o esgoto sem pedir autorização e depois quando mandámos parar é que fez o pedido”, revelouFoi marcada uma reunião de urgência para tratar deste caso, da qual daremos conta das suas conclusões na próxima edição.Maria do Rosário Sabino esclareceu que “ainda avancei com um pedido de uma providência cautelar, mas acabou por não ser necessário porque o IPL deu ordens para parar de vontade própria o abate de pinheiros”.“Havia um acordo em que os pinheiros secos são abatidos e há quatro meses atrás abateram alguns. Agora houve um processo de abate de pinheiros verdes bons”, apontou.Esta situação vem levantar uma outra antiga e que está relacionada com a verba que a Câmara Municipal ainda deve ao CHCR da cedência do antigo Hospital Santo Isidoro para a ESAD.“A autarquia só pagou cerca de 31 mil euros dos cerca de 125 mil euros negociados”, explicou, acrescentando que foi elaborado um ofício “no sentido de ser acertada a divida através do consumo da água”, mas até agora ainda não obteve qualquer resposta por parte dos Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha. “Neste momento não estou a pagar a água até perfazer aquele montante”, indicou. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos