Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

1800 presépios no Convento de São Miguel

Presépios em barro, ferro, tecido, ovos, bolota, arame, madeira, cortiça, entre uma grande variedade de matérias-primas, estão expostos no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, entre 8 e 30 de dezembro. Ao todo são mais de 1800 presépios, de 90 expositores.

14-12-2018 | Francisco Gomes

Presépios de Isabel Lacerda
[+] Fotos
Presépios de Isabel Lacerda

A Grande Exposição de Presépios da vila de Gaeiras destaca-se não só pela qualidade das obras, como pela diversidade. Segundo o presidente da junta de freguesia, Luís Coito, entidade organizadora desta mostra, “é uma referência a nível nacional para os colecionadores, que vêm ver as novidades. Impressiona saber que há um grande número de artesãos a fazer e outros tantos a colecionar”.
Segundo Eduardo João, mentor da iniciativa, existem este ano dois projetos de solidariedade: Presépios feitos no espaço Ó por um conjunto de alunos sob orientação de Carlos Oliveira, cuja venda reverte para os bombeiros de Óbidos, e presépios feitos por famílias católicas carenciadas da Palestina. “São refugiados, que na ânsia de sobreviverem procuram raízes de oliveira e trabalham presépios à mão e vieram pedir-nos para exporem aqui e angariarem fundos para os ajudar”, relatou.
Para enriquecer a mostra foram convidadas para participar nesta mostra várias entidades, entre centros de formação profissional e escolas.
A exposição poderá ser visitada, diariamente, das 14h30 às 18h00, e tem entradas livres.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar