Entrada livre - espaço de opinião sobre a diversão noturna na região Oeste
12º Tema: “Praça dos bares”
Podemos verificar que na “Praça dos bares” (Praça 5 de outubro) há falta de atrações musicais. Será pelo facto de não haver nenhuma discoteca para prosseguirmos a noite?
21-02-2018 |
Rúben Alves
Pela conjuntura económica? Pela mentalidade dos jovens de hoje em dia? Mil perguntas me surgem na cabeça, mas a verdade é que não encontro uma resposta clara e objectiva para definir o estado miserável e decadente que está a “Praça dos bares”, cada vez mais suja, mal cuidada e pouco e mal frequentada.
Desde as “famosas” quintas-feiras, onde a massa humana estudantil proveniente da ESAD.CR ocupava a praça com sua presença, animação e música, às sextas-feiras e sábados cheios, em que reinava a socialização e alegria, tudo mudou.
É uma praça fria, “morta”, estando 20% do espaço ocupado, sobrando dezenas de metros quadrados, onde reina o vazio.
A praça possui um anfiteatro com potencial enorme e tem parque de estacionamento. Existem várias opções de escolha no que toca a bares, ou seja, há tudo o que é preciso para “pôr” a praça de novo no topo e voltar a ser um local de eleição.
Sugiro a ocupação do anfiteatro, com actuação de dj’s, bandas, entre outras performances. Vivemos numa cidade de artistas, vamos aproveitar isso. Compreendo, que seja uma despesa, todavia, se houver uma entreajuda, uma contribuição de todos, iremos ter uma praça mais activa e com mais rentabilidade.
A Câmara Municipal de Caldas da Rainha poderia ajudar na aprovação das licenças, com material de som e publicidade, de modo a facultar que a cidade cresça no que toca a diversão.
Tags:
Caso entenda que o comentário tem conteúdo impróprio ou que viole, directa ou indirectamente, a política de utilização do Jornal das Caldas, deve deixar a sua mensagem. Agradecemos desde já a sua colaboração |
|
|