Login  Recuperar
Password
  Sexta, 31 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Resíduos deixados pela maré recolhidos em São Martinho

04-04-2012 |

Resíduos deixados pela maré recolhidos em São Martinho
Resíduos deixados pela maré recolhidos em São Martinho
A Escola Básica 2,3/S de São Martinho do Porto participou na 22.ª campanha do Coastwatch cujo tema “Proteger, Promover, Sensibilizar”, pretende alertar para a responsabilidade de todos em participar de forma ativa no desenvolvimento sustentável das regiões. No dia 14 de março, os alunos das turmas 9.ºB e 8.ºC fizeram a observação da baía de S. Martinho do Porto. Percorreram a baía para identificar o tipo de resíduos deixados pela maré, seguindo, para tal, um formulário-padrão. Artes de pesca e objetos de plástico foram as principais categorias de detritos encontrados. Foram efetuadas análises à água da baía e os resultados foram bons, revelando que era um bom local para banhos. Os resultados foram ditados pela escala de teor de nitratos. A preocupação dos alunos para com a baía foi notória, pois todos com entusiasmo e alguma tristeza à mistura, recolheram o lixo encontrado. O resultado serviu para sensibilizar todos - alunos e transeuntes. O transporte de todo o lixo recolhido ficou a cargo da Junta de Freguesia de São Martinho.        
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar