Login  Recuperar
Password
  Sexta, 31 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Sociedade

Video Audio Suicídios continuam a aumentar nas Caldas e na região

A mortalidade por suicídio sofreu um grande aumento na região de 2008 para 2013, tendo-se mantido superior ao valor nacional. No ano passado suicidaram-se 25 pessoas na região e no primeiro semestre de 2014 morreram 16 pessoas. No período de 2008 a 2013 a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha registou 253 saídas por comportamentos suicidários e suicídios. Desses 253 casos, 182 não morreram e 71 indivíduos (homens:59/mulheres:12) mataram-se. Estes dados foram apresentados pelo enfermeiro Nuno Pedro, da VMER das Caldas, no passado dia 16, no auditório na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito do XV seminário promovido pelo Núcleo de Intervenção na Área da Saúde Mental (NIASM), com o tema Suicídio & Alteridade – Vidas sem rede. “Este ano já temos mais de 30 casos, porque no mês de julho, agosto e setembro tivemos muitas saídas de ativações quase sempre por arma de fogo ou por enforcamento”, adiantou o enfermeiro. A VMER tem uma abrangência de cerca de 120 a 150 mil pessoas, de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Peniche. No entanto sempre que é solicitado desloca-se a Alcobaça, Nazaré, Cadaval, Nazaré, Rio Maior e Torres Vedras.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio “Sabores do Mundo” da Escola de Hotelaria e Turismo iniciou com os sabores da Grécia

A cultura gastronómica portuguesa e de vários países voltou a invadir o Pólo das Caldas da Rainha da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), através da realização do evento “Sabores do Mundo”. A iniciativa, que teve início na passada quinta-feira, vai à semelhança do ano letivo anterior dar a conhecer os melhores sabores do mundo, num cenário alusivo aos temas, que permitirá aos visitantes provar famosas iguarias. Esta fusão gastronómica, no âmbito do projeto pedagógico do ano letivo 2014/2015, deu mote à primeira ementa deste novo ano letivo, que foi alusiva aos sabores da Grécia. Os alunos dos cursos de Cozinha e Pastelaria e Restauração e Bebidas esmeraram-se para que tudo corresse bem no restaurante de aplicação. Da ementa constou como entrada a “Tíganíta”, que é legumes e outros ingredientes fritos e uma salada grega. Nos pratos principais a escolha recaiu sobre “Moussaca” e cordeiro assado a baixa temperatura. No final foi servido “Baklava”, uma sobremesa tradicional da culinária grega que leva nozes, mel e canela. O almoço temático foi elaborado por um grupo de sete alunos finalistas do curso de técnicas de cozinha e pastelaria e servido pelos alunos do curso de técnicas de serviço de restauração e bebidas. A chefe de sala foi Adriana Aleixo e a escanção Bruna Francisco. João Belo foi o aluno responsável pelo serviço de bar, onde serviu um cocktail intitulado “Iogurte grego”.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Casa do Povo do Concelho de Óbidos implementa serviço de teleassistência aos idosos

A Casa do Povo do Concelho de Óbidos venceu o Prémio BPI Seniores, que distingue instituições com projetos que promovem a inclusão social e o envelhecimento ativo de pessoas com mais de 65 anos. O projeto da Casa do Povo do Concelho de Óbidos recebeu cerca de oito mil euros para pôr em prática um serviço de teleassistência no concelho, que irá permitir combater o isolamento e dar mais autonomia e segurança a estes seniores.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Arquivo Municipal pode avançar com a Associação PH

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a Associação Património Histórico (PH) assinaram no passado dia 22 um protocolo de cooperação cultural. A autarquia cedeu um espaço municipal ao PH, com vista à instalação da sua nova sede no edifício, onde se situa a Universidade Sénior, e a associação compromete-se a colaborar na organização e preparação do Arquivo Municipal. O PH, que tinha sua sede na Capela São Sebastião, vai mudar no início do mês para um espaço físico condigno que proporcione o regular funcionamento das suas atividades e a instalação do seu acervo arquivístico e documental, constituído por três salas, com acesso próprio. A Câmara faculta ainda a possibilidade de utilizar outros espaços da Universidade Sénior e equipamento existente nas instalações. O objetivo deste protocolo é o estabelecimento das bases de cooperação científica e técnica nos domínios cultural, património, educativo, turístico, editorial e de curadoria.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Presidente do Movimento Revolução Branca em sessão do MVC

No dia 21, o auditório da sede da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório encheu para assistir à iniciativa "21 às 21" do Movimento Viver o Concelho (MVC), que recebeu PauloMelo Romeira, presidente do Movimento Revolução Branca (MRB). Criado em junho de 2012, o MRB é um movimento cívico, apartidário e tem na sua génese o sentimento de inconformismo e revolta de diversos cidadãos, de áreas e formações distintas, representadas por diferentes gerações.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Liga dos Combatentes promove magusto

O Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha realiza um magusto/lanche/jantar de confraternização no restaurante “Paraíso do Coto”, com concentração no dia 15 de novembro, pelas 18h.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Reabilitalandal ajuda a recuperar de lesões

O Grupo Desportivo do Landal apresentou o projeto ReabilitaLandal, que pretende ajudar pessoas, atletas ou não, de todas as idades, a recuperar de lesões e problemas motores.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Nova máquina de limpeza na cidade

Desde a semana passada que anda pelas ruas da cidade das Caldas o novo equipamento de limpeza, ao serviço da Câmara.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Horários do TOMA reajustados

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha reajustou o horário do reforço das Linhas Verde e Azul do TOMA, alteração que entrou em vigor no passado dia 20.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio 1º encontro de familiares dos combatentes da Grande Guerra

No próximo dia 8 vai decorrer na Usseira, concelho de Óbidos, o primeiro encontro nacional de familiares de combatentes da Grande Guerra.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Jota Joti no Centro Escutista do Oeste

Lançam-se as coordenadas para estabelecer contacto com outros grupos de escuteiros por todo o mundo. Através da rádio ou da internet, centenas de escuteiros, de norte a sul do país, rumaram ao Centro Escutista do Oeste (CEO), em Salir do Porto, Caldas da Rainha, de 17 a 19 de outubro, para participar na atividade internacional Jota Joti (Jamboree On The Air - Jamboree On The Internet). Além de várias atividades para os escuteiros das quatro seções do Corpo Nacional de Escutas (CNE), este ano a estação nacional do 57º JOTA e 18º JOTI, realizou pela primeira vez a iniciativa mundial no CEO, marcada por uma eucaristia presidida pelo novo bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa, e pela tomada de posse da junta de núcleo do Oeste.
ler mais | 29-10-2014 |

Video Audio Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação no CCC

“O Cérebro: A Plasticidade Cerebral e a Reabilitação Global” é tema de um Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação a decorrer entre 4 e 6 de dezembro no CCC das da Rainha.
ler mais | 29-10-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar