Login  Recuperar
Password
  Segunda, 22 de Setembro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Economia

Video Audio Vindimas

Vindimas
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Valor médio da semanada dos estudantes portugueses continua a baixar

O valor médio da semanada dos estudantes portugueses volta a descer, situando-se agora nos 17 euros, menos um euro do que em 2013. Desde 2011, ano em que a semanada rondava os 24 euros, o valor médio já diminuiu sete euros. Esta é uma das conclusões do Observador Cetelem, que no seu mais recente estudo analisou os comportamentos das famílias portuguesas no início do novo ano letivo. Apesar da média nacional ser de 17 euros, a maioria dos pais (39%) disponibiliza aos seus filhos até 10 euros, por semana, para consumo durante o período de aulas. Uma percentagem considerável de portugueses (34%) dá aos filhos entre 11 a 20 euros por semana e 10% chegam a despender valores entre os 21 e os 31 euros. Há ainda uma percentagem residual (3%) de pais que disponibiliza mais de 50 euros por semana aos seus filhos. Também o valor médio da semanada dos indivíduos que estudam teve um ligeiro decréscimo face a 2013, tendo passado dos 27 euros para os atuais 26 euros. Esta diminuição é consideravelmente maior se olharmos para os últimos três anos, já que desde 2011 o valor médio da semanada dos portugueses que ainda estudam baixou 10 euros.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Falar de inovação em cinco minutos

Ignite Portugal é um conjunto de eventos abertos à participação de todos que giram em torno de apresentações sobre temas como inovação, criatividade, empreendedorismo ou tecnologia, em que os apresentadores têm apenas cinco minutos para falar, com vinte slides que rodam automaticamente a cada quinze segundos. Os eventos Ignite Portugal são encontros informais de partilha de ideias, conhecimentos e experiências. O lema é “inspirem-nos, mas façam-no rápido”.
ler mais | 09-09-2014 |

Video Audio Volta de Apoio ao Emprego nas Caldas da Rainha

A 2ª Edição da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego, organizada pelos Centros de Informação Europe Direct, representação da Comissão Europeia e Instituto de Emprego e Formação Profissional, vai passar pelas Caldas da Rainha para divulgar oportunidades de emprego e formação.
ler mais | 09-09-2014 |

Video Audio CENCAL lança CET de nível 5 que junta a cerâmica ao vidro

Pela primeira vez em Portugal é lançado um curso de especialização tecnológica (nível 5), para pessoas com o 12º ano ou de reconversão para pessoas com licenciatura, de técnico especialista em ofícios de arte juntando duas técnicas específicas da região entre a Marinha Grande e Caldas da Rainha, a cerâmica e o vidro. A formação vai ser desenvolvida pelo CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica, nas suas duas pequenas instalações fabris para a produção de cerâmica e de vidro, respetivamente em Caldas da Rainha e na Marinha Grande, tanto com caráter artesanal e de produção de peça única, como de caráter mais industrial, para produção de pequenas séries com maior valor acrescentado.
ler mais | 09-09-2014 |

Video Audio 9000 jovens agricultores instalam-se

A propósito do artigo relativamente à Bolsa de Terras e o interesse que tem despertado nos jovens agricultores, publicado na edição anterior, Paulo Monteiro, delegado regional do Oeste da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo,
ler mais | 09-09-2014 |

Video Audio V Encontro Nacional do Grupo Sentidos Dinâmicos

O V Encontro Nacional do Grupo Sentidos Dinâmicos vai realizar-se no dia 20 de setembro nas Caldas da Rainha, subordinado ao tema “Atrair, desenvolver e reter o capital humano nas organizações”.
ler mais | 02-09-2014 |

Video Audio Arrancou oficialmente a colheita de Maçã de Alcobaça

A semana passada marcou oficialmente o início da colheita de Maçã de Alcobaça de 2014, segundo os critérios da APMA - Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça. Tal situação deveu-se ao fato de todas as organizações associadas, sem exceção, terem atingido já os critérios de qualidade pré-definidos para o processo de conservação, certificação e comercialização. Este processo tão importante para a comunidade de fruticultores da região, representa também um espetáculo de rara beleza e elevada nobreza, onde os cuidados, a sensibilidade e a responsabilidade de técnicos, produtores e colhedores atingem o expoente máximo de dedicação e rigor.
ler mais | 02-09-2014 |

Video Audio Gás natural chega a Peniche

A Galp Energia, através da Lusitaniagás, iniciou os trabalhos de instalação da rede de distribuição de Gás Natural no concelho de Peniche, disponibilizando assim “uma forma de energia mais amiga do ambiente, mais segura e mais económica”, revela o presidente da Câmara, António José Correia.
ler mais | 02-09-2014 |

Video Audio Dream Lab SummerCamp no Espaço Ó

4ª edição do Dream Lab SummerCamp está a ter lugar em Óbidos, nas instalações do espaço Ó, (edifício da farmácia, à entrada da vila), de 2 a 6 de setembro.
ler mais | 02-09-2014 |

Video Audio 30 ceboleiros de Alvorninha marcaram presença na Feira de Rio Maior

A Feira Nacional da Cebola decorreu mais uma vez em Rio Maior com quase todos os vendedores a serem de Alvorninha, freguesia das Caldas da Rainha. Há mais de 250 anos que Rio Maior acolhe anualmente a Frimor, que nesta edição decorreu entre 29 de agosto e 2 de setembro, tendo recebido a visita de cerca de 100 mil visitantes. Um certame que foi criado no século XVIII, tendo D. José instituído em 1760 a feira franca que ainda hoje se mantém e que, em outros tempos, chegou a realizar-se dispersa por vários pontos da cidade e que hoje se concentra na zona envolvente ao Pavilhão Multiusos. Ainda é com os ceboleiros caldenses da freguesia de Alvorninha que a feira se tem feito nos últimos anos, apesar da presença de alguns dos seus filhos. Este ano foram 32 os ceboleiros que marcaram presença, trinta oriundos da freguesia de Alvorninha, concelho de Caldas da Rainha e dois oriundos do concelho de Rio Maior, das localidades de Arrouquelas e São João da Ribeira. Nos cinco dias de festa, ainda que tenha havido muita produção de cebola, muitas toneladas foram vendidas, a maioria a 50 cêntimos ao quilo, naquela que é uma feira onde “continua a valer a pena marcar presença”, garantem os produtores.
ler mais | 02-09-2014 |

Video Audio Jovens apostam na agricultura

No concelho das Caldas da Rainha está a haver uma aposta crescente na agricultura. Alguns terrenos que até há algum tempo não eram cultivados estão agora repletos de courgettes, couves, batatas, alfaces, cenouras, alho francês, entre outros produtos hortícolas. Os jovens veem na agricultura uma atividade sustentável e uma oportunidade de ultrapassar uma época de crise e desemprego. Vítor Hugo, de 27 anos, arrendou há cerca de um ano um terreno de 37 hectares entre o Campo e a Serra do Bouro e iniciou um projeto de produção de produtos hortícolas e está satisfeito com o resultado. É natural do Pó, no Bombarral, e andou alguns meses à procura de um terreno no concelho das Caldas para cultivar. Encontrou o terreno ideal com o solo arenoso, que tinha eucaliptos e pinheiros. Fez um investimento grande no corte das árvores e na preparação do terreno e tem-se dedicado à plantação de couve coração e lombarda, brócolos, alho francês, cenoura, batata, entre outros produtos.
ler mais | 02-09-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar