Login  Recuperar
Password
  Quinta, 29 de Janeiro de 2015
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Ministro Poiares Maduro veio às Caldas falar dos novos fundos europeus de apoio a empresas

Cerca de trezentos e quarenta empresários das Caldas e da região, militantes e simpatizantes do PSD esgotaram por completo, na passada sexta-feira, o restaurante Paraíso, no Coto, para o jantar/conferência com a presença do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, que falou sobre fundos comunitários para as empresas (Portugal 2020). Foi uma organização do PSD das Caldas, que quer estar mais perto do tecido empresarial dando-lhe “perspetiva de futuro” e acreditando que “há motivos para confiar na capacidade das empresas e dos empresários portugueses que querem ser mais competitivos”. A sessão decorreu no âmbito do Gabinete de Estudos do PSD deste concelho, cujo diretor é Jorge Varela. Esta foi a primeira conferência de um ciclo de iniciativas que vão decorrer em 2015.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Câmara das Caldas fica com gestão termal por 70 anos e do parque e da mata por 50 anos

Os autos de cedência à Câmara Municipal das Caldas da Rainha do Hospital Termal e do Parque Dom Carlos I e da Mata Rainha Dona Leonor foram aprovados pela Assembleia Municipal, depois de consideradas esgotadas as negociações com a tutela. O edifício das Termas ficará sob gestão da autarquia por 70 anos, enquanto que o parque e a mata por 50 anos. No que respeita ao hospital, a primeira proposta da tutela previa um período de cedência de 30 anos. A resposta da Direção-Geral do Tesouro e Finanças à contraproposta da Câmara “não é completamente satisfatória, porque pretendíamos que ambas as cedências fossem por 70 anos, mas depois da assinatura podemos tentar renegociar os contratos”, disse o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Santo Onofre em comparação com Nossa Senhora do Pópulo

Toda a intervenção da regeneração urbana concentrou-se na freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, agora União de Freguesias, não contemplando a outra freguesia urbana. Mas, se por um lado, em Nossa Senhora do Pópulo a confusão provocada pelas obras tem causado incómodos, em Santo Onofre não tem havido queixas. Santo Onofre teve um grande crescimento nos últimos anos, quer urbanístico quer populacional. O que precisa esta freguesia? Tem sido o parente pobre da cidade ou a Câmara tem-lhe dado a devida atenção? A par dos principais títulos do Jornal das Caldas, foi um assunto comentado em “Pontos de Vista” (fórum político Mais Oeste Rádio/JORNAL DAS CALDAS) na passada quarta-feira.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Saída de jovens da região preocupa Juventude Socialista do Oeste

A Juventude Socialista (JS) realizou o primeiro encontro de concelhias da área da CIM-Oeste (Comunidade Intermunicipal do Oeste). O encontro decorreu em Peniche, com a presença das concelhias de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Lourinhã, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, bem como a Federação Regional Oeste e a Federação de Leiria.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Eurodeputada na Nazaré

No âmbito da sua atividade parlamentar, a deputada do PCP no Parlamento Europeu, Inês Zuber, está a promover um conjunto de visitas e reuniões no distrito de Leiria.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Vereador do PS contesta compra de loja para compensar incumprimento de cedência de terreno

O vereador Rui Correia, do PS, contestou a recente concessão de uma loja no centro da cidade das Caldas à empresa Cooagrical, deliberação na qual se absteve por entender que a autarquia “fugiu às suas responsabilidades”. Segundo apontou, a Câmara abusa do mesmo método: entra em contacto com o munícipe, dizendo-lhe que precisa de um terreno para concretizar um qualquer projeto. Em compensação, propõe-se fazer uma permuta de terrenos, nomeadamente em espaços disponíveis da chamada zona industrial.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Câmara do Bombarral paga indemnizações a funcionários

A Câmara do Bombarral deliberou pagar indemnizações aos 44 funcionários que estavam impedidos de progredirem na carreira, e promover as respetivas progressões, após sentença nesse sentido do Tribunal Administrativo de Leiria, disse o presidente da autarquia. José Manuel Vieira (PSD) disse à agência Lusa que a deliberação foi aprovada por unanimidade e que o "município vai cumprir voluntariamente com serenidade a decisão do tribunal, bem como todas as etapas que não foram cumpridas" há cinco anos.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Vereador do CDS-PP contra aumento de subsídio da associação que gere Centro da Juventude

Ao analisar o “Orçamento” da ADJCR – Associação para o Desenvolvimento da Juventude de Caldas da Rainha - apresentado para o ano de 2015, o vereador do CDS-PP na Câmara das Caldas, Manuel Isaac, constatou um aumento de 20 mil euros relativamente a 2014, o que significa um acréscimo de mais de 22% (90 mil euros em 2014, para 110 mil euros em 2015), sem contar com um outro subsídio extraordinário de mais 10 mil euros que consta no referido orçamento.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Almoço de reconhecimento a Vasco Oliveira

De modo a enaltecer o distinto e destacado percurso enquanto cidadão, empresário, dirigente associativo, desportista e político de Vasco de Oliveira, um vasto conjunto de amigos e entidades uniu-se para organizar um almoço onde terá lugar este reconhecimento.
ler mais | 20-01-2015 |

Video Audio Plenário do Movimento de Resistência à Troika aprova moções

O Plenário do Movimento de Resistência à Troika reuniu nas Caldas da Rainha no passado dia 10, tendo sido aprovadas várias moções, uma delas sobre a saúde em Portugal e nas Caldas.
ler mais | 20-01-2015 |

Video Audio Ministro nas Caldas para falar de fundos comunitários

O PSD Caldas da Rainha organiza um jantar/conferência, dirigido principalmente aos empresários da região, decorrerá no restaurante O Paraíso (antigo Assador), no Coto, no próximo dia 23, pelas 20h.
ler mais | 20-01-2015 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar