Login  Recuperar
Password
  Quarta, 1 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Votaram contra a decisão de estabelecer para 2014 em 2% a devolução de IRS

Video Audio Vereadores do PS contra aumento de impostos na Câmara das Caldas

“A prática de aumento de impostos que foi implementada pelo Presidente da Câmara das Caldas” deve ser interrompida e denunciada”, diz documento enviado ao JORNAL DAS CALDAS pelos vereadores do partido socialista que votaram contra a decisão de estabelecer para 2014 em 2% a devolução de IRS aos Caldenses. Recordam que este município já devolveu 3% do IRS aos caldenses. “Esperou pela crise para reduzir para 2,5% e, desde que temos novo presidente, reduziu ainda mais essa devolução para 2%”, diz a nota.
ler mais | 24-09-2014 |

Video Audio JSD Caldas representada na Universidade de verão 2014

Decorreu na primeira semana de setembro, em Castelo de Vide, a 12ª Universidade de verão da JSD. A JSD Caldas da Rainha teve neste edição a sua maior representação de sempre, naquela que é reconhecida como a mais prestigiada iniciativa regular de formação de jovens quadros políticos em Portugal.
ler mais | 24-09-2014 |

Video Audio A candidatura de José Miguel Medeiros considera que autoproclamada vitória de António Sales não tem qualquer legitimidade”

A candidatura de José Miguel Medeiros que venceu a Federação Distrital de Leiria do PS a 05 de setembro por sete votos, considerou no passado dia 20 que “a autoproclamada vitória” do seu adversário não tem qualquer “fundamento legal ou legitimidade”. “A candidatura de José Miguel Medeiros considera que a autoproclamada vitória por parte da candidatura de António Sales, por extemporânea e destituída de qualquer fundamento legal ou legitimidade democrática, se afigura patética, reveladora de desorientação e desespero”, refere um comunicado, que acusa esta de estar “obcecada com a manutenção e obtenção de lugares políticos, toldada por ambições pessoais cegas e ao serviço de interesses obscuros e exteriores ao PS”. O antigo governador civil de Leiria José Miguel Medeiros, ganhou as eleições para a Federação Distrital do PS no dia 05, derrotando o seu único adversário, António Sales, que expressou apoio ao secretário-geral, António José Seguro.
ler mais | 24-09-2014 |

Video Audio BE estranha demora nos pagamentos relativos às mesas eleitorais

Os aderentes do Bloco de Esquerda de Caldas da Rainha manifestam a sua indignação relativamente ao facto de os cidadãos que trabalharam nas mesas de voto nas eleições europeias realizadas no último mês de maio terem esperado mais de quatro meses para receber a quantia a que tinham direito.
ler mais | 24-09-2014 |

Video Audio PS das Caldas promoveu encontro sobre agricultura

O PS das Caldas promoveu na passada sexta-feira, 12 de setembro, no Salão da Sociedade de Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, mais uma sessão de “Encontros”, desta feita sobre Agricultura. O evento desenvolveu-se em dois painéis, respetivamente Política Agrícola Comum e Nacional e os Desafios do Oeste, foi moderado por Alberto Gonçalves, e teve por convidados José Canha, Lacerda Fonseca, José Alexandre Batista e João Batista. Realizado numa freguesia iminentemente rural, as cerca de cinco dezenas de pessoas presentes, grande parte delas agricultores, não só ouviram como tiveram oportunidade de participar numa discussão pela qual perpassaram as potencialidades e as fraquezas do setor agrícola, em especial da região. Especiais características climáticas e dos solos do Oeste, assim como o associativismo, inovação, empreendedorismo e perseverança dos agricultores foram amplamente referidos para justificar as potencialidades deste setor na nossa região, em especial no que toca à hortofruticultura.
ler mais | 24-09-2014 |

Video Audio Eleições do PS para a Federação de Leiria repetidas em Alcobaça, Pombal e Óbidos

Depois das eleições para a federação, realizadas no passado dia 5 de setembro e que deram a vitória a José Miguel Medeiros por sete votos, a Comissão Organizadora do Congresso (COC) determinou, na quarta-feira, a repetição do ato eleitoral em Alcobaça, Pombal e Óbidos e o envio para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária de denúncias de irregularidades em Pombal. As eleições para a Federação Distrital de Leiria, que vão ser repetidas nas concelhias de Pombal, Alcobaça e Óbidos, no dia 19 de setembro. À agência Lusa, o presidente da COC, Delfim Azevedo referiu que “os resultados, de uma maneira geral, foram homologados, excetuando nas concelhias de Óbidos, Alcobaça e Pombal, onde as eleições vão ser repetidas”. Relativamente a Pombal, Delfim Azevedo, diz recebeu “comunicação que existia um militante que estava ausente do país e que aparecia descarregado no caderno eleitoral, como se tivesse votado”. “Se alguém votou estando o militante ausente do país é uma situação grave e, da mesma maneira, se alguém está a fazer uma denúncia sobre um facto que não aconteceu, também é grave”, acrescentou, o o presidente da COC. Delfim Azevedo esclareceu à agência Lusa, que a COC, que integra elementos afetos às duas candidaturas – José Miguel Medeiros e António Sales – “decidiu, por unanimidade, remeter a documentação para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária para averiguações”, mas “não houve unanimidade na decisão de mandar repetir o ato eleitoral”. No caso de Óbidos, “onde há nove militantes com capacidade eleitoral, a ata tinha sido assinado por um elemento que não tinha essa capacidade e a maioria dos membros da COC considerou que, por essa razão, a eleição tinha que ser repetida”. Segundo Delfim Azevedo, “em Alcobaça havia diferenças nos resultados que fizeram chegar na ata e como, inadvertidamente, tinham destruído os votos, a COC não podia tirar conclusões relativamente às dúvidas suscitadas, pelo que, por unanimidade, foi decidida a repetição das
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Quem ainda não digeriu os resultados das últimas eleições para a freguesia da Usseira?

O presidente da Câmara e do PSD de Óbidos afirmou publicamente que “algumas pessoas da oposição ainda não digeriram os resultados das últimas eleições (setembro de 2013)”.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio Polémica nas eleições para a Federação de Leiria do PS

Foram a votos as diversas federações distritais do PS no passado fim de semana, tendo em Leiria José Miguel Medeiros ganho por uma diferença de sete votos face a António Saleiro, que anunciou ter “fundadas suspeitas de desconformidades em algumas mesas eleitorais”.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio JSD Regional Lisboa-Área Oeste propõe reorganização do ensino superior

Decorreu no Cadaval, no passado dia 30, o I Conselho Regional da JSD Lisboa-Área Oeste, relativo ao mandato 2014-2016. Neste Conselho Regional, o presidente da JSD Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, apresentou uma moção intitulada "O Futuro do Ensino Português e a Promoção do Emprego", que foi aprovada por unanimidade. Esta moção tem como objetivo a defesa do ensino profissional e a reorganização do ensino superior, adaptando a oferta do mesmo a números de empregabilidade sustentáveis. A moção propõe que seja fornecido aos jovens um estudo de empregabilidade que lhes dê a conhecer as necessidades do país, em geral, e das diversas regiões, em particular, no que respeita à oferta do mercado de trabalho.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio "Encontros da Agricultura” em A-dos-Francos

A Secção das Caldas da Rainha do Partido Socialista vai realizar no dia 12 de setembro, das 21h às 23h, no Salão da Sociedade de Instrução Musical e Recreio de A-dos-Francos, o evento "Encontros da Agricultura”. A iniciativa pretende discutir e refletir sobre os desafios da agricultura, numa perspetiva da Política Agrícola Comum e da política nacional, mas também no que respeita à concreta realidade do Oeste.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio Paulo Portas em Peniche na rentrée política do CDS-PP

O CDS-PP vai realizar em Peniche a rentrée política do partido, levando a Comissão Política Distrital de Leiria a congratular-se pela escolha.
ler mais | 03-09-2014 |

Video Audio José Miguel Medeiros janta com quadros do PS no Baleal

José Miguel Medeiros assumiu o compromisso de empreender uma forte renovação na Federação Distrital de Leiria do PS, apostando nas gerações mais jovens e valorizando o mérito e a competência na escolha dos quadros políticos.
ler mais | 03-09-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar