Login  Recuperar
Password
  Domingo, 26 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Sobretaxa do IRS comentada em “Pontos de Vista”

No programa “Pontos de Vista”, parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas da passada quarta-feira, foi discutida a decisão do Governo de não reduzir a sobretaxa de IRS em 2015, optando por mantê-la em 3,5%. Só em 2016 haverá um mecanismo, que permitirá, se o resultado do combate à fraude e evasão fiscal for superior a um determinado patamar, que essa verba reverta a favor dos contribuintes numa redução da sobretaxa quando for feita a liquidação do imposto. A ausência de um alívio fiscal no próximo ano é aceitável ou haveria margem para outra medida em benefício dos contribuintes, foi a pergunta para ser comentada.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Câmara das Caldas mantém taxas a cobrar aos munícipes e empresas

A Assembleia Municipal das Caldas da Rainha concordou, em votação por unanimidade, com a decisão da Câmara em manter a taxa mínima a aplicar sobre o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), suportado por quem é proprietário. A autarquia havia aprovado a manutenção da taxa de 0,30% e relativamente aos prédios urbanos degradados aplicar a majoração de 10%. Neste último caso, a Assembleia Municipal ratificou igualmente a decisão camarária, com uma abstenção. No que respeita aos prédios localizados na área do centro histórico da cidade apenas são abrangidos por esta majoração os imóveis degradados cujos proprietários foram objeto de notificação para efeitos de demolição e que não tenham dado cumprimento.
ler mais | 23-10-2014 |

“Houve muita iniciativa e investimento e o clima democrático imperou”

Video Audio Tinta Ferreira comenta 1º ano como presidente e explica atrasos em obras

Na última reunião da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, fez o balanço do seu primeiro ano de mandato, considerando que “o clima democrático imperou e houve muita iniciativa e investimento”. Destacou a “importante decisão” sobre a passagem da gestão do património termal para a Câmara. Sobre os prazos de obras em curso, admitiu as dificuldades em algumas delas devido aos problemas financeiros dos empreiteiros. No edifício de qualificação de produtos regionais, em construção junto ao mercado do peixe, “já vamos na terceira empresa e temos perspetiva de concluir até ao final do ano”.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Secretário de estado admite analisar eletrificação da Linha do Oeste até Leiria

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, admitiu analisar a possibilidade da Linha do Oeste ser eletrificada até Leiria, num investimento de 50 milhões de euros, a juntar aos 135 milhões de investimento na linha entre Sintra e Caldas da Rainha.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio PCP organiza em Óbidos sessão pública em defesa da escola pública

A Comissão Concelhia de Óbidos do PCP promove, no próximo dia 23, pelas 21h30, na Galeria de Sta. Maria, em Óbidos, uma sessão pública “Em Defesa da Escola Pública”, tendo por oradores Sílvia Maurício, deputada do PCP na Assembleia Municipal de Óbidos, e Jorge Pires, da Comissão Política do Comité Central do PCP.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Carlos Pinto Machado defende punição de má gestão autárquica

Carlos Pinto Machado, presidente do CDS-PP em Óbidos, defende que “atos de má gestão autárquica deveriam ser severamente punidos, não só no campo político, mas também com penas de suspensão ou até mesmo de perda de mandato, de acordo com a gravidade, avaliada por um Tribunal com competência para o efeito), porque só assim é que deixariam de existir”
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Acórdão esclarece eleições na Federação Distrital de Leiria do PS

No âmbito das eleições da Federação Distrital de Leiria do PS, a Comissão Nacional de Jurisdição (CNJ) decidiu o último recurso pendente, apresentado por José Miguel Medeiros, dando provimento ao mesmo.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio “Pontos de Vista” faz balanço de um ano após a união de freguesias

Um ano após a reforma do poder local que os uniu, que vantagens ou desvantagens têm os habitantes das freguesias que foram agregadas ou constituíram uniões de freguesias? Foi a questão colocada na emissão da semana passada do programa Pontos de Vista” (uma parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas). Há igualdade de tratamento dos fregueses? E nas despesas, houve poupança de gastos? José Carlos Faria, da CDU, apontou que “esta lei das freguesias é controversa, porque não era uma obrigatoriedade da troika, e é mentira que tenha uma incidência grande na contenção das despesas”. “Estaremos em condições em maio, quando forem apresentadas as contas, de perceber melhor a real dimensão em termos financeiros desta redefinição de freguesias”, considerou.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio PCP interroga Governo sobre Linha do Oeste

O grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República apresentou um requerimento sobre a Linha do Oeste, questionando o ministro da economia “para quando o investimento na modernização”.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio JSD reúne com Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha

A JSD do Cadaval e a JSD Regional Lisboa-Área Oeste reuniram, no passado dia 11, com o presidente da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), Aristides Sécio, na sede da Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena (APAS), no Cadaval, para fazer o balanço da campanha deste ano. Entre os temas discutidos, estiveram as dificuldades sentidas pelos produtores para o escoamento dos produtos (muito devido ao embargo imposto pela Rússia aos produtos provenientes da União Europeia), a regulação deste mercado, a investigação e desenvolvimento ao serviço desta atividade, nomeadamente no que respeita à conservação e pós-colheita, e a formação profissional no setor.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio CDS-PP de Óbidos apela a moção de censura à Câmara

Carlos Pinto Machado, presidente da concelhia do CDS-PP em Óbidos, apela aos partidos de oposição com assento na Assembleia Municipal de Óbidos para que “tenham a coragem política de avançar com uma moção de censura à conduta errática do executivo municipal do PSD, que tem condicionado de forma inequívoca o desenvolvimento do concelho de Óbidos e assim penalizado a sua população”.
ler mais | 15-10-2014 |

Visita a duas empresas da região

Video Audio Cavaco Silva faz Roteiro para uma Economia Dinâmica

Acompanhado da esposa, o presidente da República, Cavaco Silva, fez na passada segunda-feira um roteiro pelo país, indo às empresas com grande peso exportador e impacto na criação de emprego. Na Benedita, a empresa Solancis, que se dedica à extração e transformação de calcário, impressionou Cavaco Silva pelo volume de negócios na ordem dos oito milhões de euros e pela exportação de 95% da produção para 53 países. Possui doze pedreiras e dos nove trabalhadores iniciais passou para noventa, e com condições bastante atrativas.
ler mais | 15-10-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar