Login  Recuperar
Password
  Quinta, 28 de Abril de 2016
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Ruas nas Caldas com escolas vão passar a ter limite de 30 km/hora

Todas as ruas no concelho das Caldas da Rainha onde se localizem estabelecimentos de ensino vão passar a ser “Zonas 30”, que implicam a redução da velocidade de circulação automóvel para o limite de 30 km/hora, segundo aprovou a Assembleia Municipal na reunião de 19 de abril.
ler mais | 27-04-2016 |

Video Audio Vereadores do PS queixam-se da Câmara

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas afirmam “existir razões para considerar que há muito ainda por fazer até que se possa confirmar que o estatuto da oposição é devidamente acautelado”.
ler mais | 27-04-2016 |

Video Audio Comentadores de “Pontos de Vista” criticam comemorações do 25 de abril nas Caldas

Na última emissão do fórum político “Pontos de Vista”, parceria Mais Oeste/Jornal das Caldas, foi perguntado aos comentadores o que achavam das comemorações do 25 de abril nas Caldas, que incluíram atividades desportivas e culturais e uma assembleia municipal com a participação de juventudes partidárias.
ler mais | 27-04-2016 |

Orçamento Participativo

Video Audio Sete ou oito inaugurações nas Festas da Cidade

Sete projetos do Orçamento Participativo (OP) de 2014 vão ser inaugurados nas Festas da Cidade nas Caldas da Rainha, podendo juntar-se mais um do OP de 2013, caso esteja concluído a tempo, revelou o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, na última reunião da Assembleia Municipal, onde o OP motivou diversas intervenções do público, que criticou a forma de execução das obras apresentadas pelos cidadãos e realizadas pela autarquia.
ler mais | 27-04-2016 |

Video Audio Assembleia de Freguesia reúne em Santo Onofre

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro reúne no próximo dia 29, às 21 horas.
ler mais | 27-04-2016 |

Video Audio Cidadãos criticam forma como funciona o Orçamento Participativo nas Caldas

O Orçamento Participativo (OP) implementado nas Caldas em 2012 pela autarquia está a ser fortemente criticado por grupo de cidadãos caldenses que apresentou no dia 18 de abril, na sede do MVC (Movimento Viver o Concelho), um manifesto contestando a forma como a iniciativa está a ser desenvolvida. “O silêncio a que se remeteram os responsáveis autárquicos das Caldas perante os esforços da sociedade civil em tornar o OP num instrumento eficaz de intervenção cívica”, levou 25 signatários a desenvolver o documento que também foi apresentado na Assembleia Municipal no dia 19.
ler mais | 27-04-2016 |

Obrigada a pagar 896 mil euros por ocupação de terreno

Video Audio Junta de Freguesia da Foz do Arelho pede apoio à Assembleia Municipal

A Junta de Freguesia da Foz do Arelho não se conforma com a decisão judicial que a obriga ao pagamento de 896 mil euros à família Calado por ter ocupado um terreno que esta alega ser seu e que foi cedido para exploração de uma pedreira, tendo na última reunião da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha conseguido que fosse aprovada uma moção em que é solicitada a vários organismos do Estado que peçam a investigação da Procuradoria-Geral da República sobre a legitimidade da posse do terreno. Quase um ano depois de ter protestado na Foz do Arelho e levado o assunto ao conhecimento da Assembleia Municipal, o presidente da Junta de Freguesia, Fernando Sousa, voltou a apelar à solidariedade dos autarcas e deputados, num ato que designa de “defesa do interesse público”.
ler mais | 27-04-2016 |

Video Audio Dívida da Câmara da Nazaré aumenta dois milhões de euros

A correção de divergências, no valor de dois milhões de euros de dívida, relativas ao período compreendido de 2001 a 2010, sob gestão de Jorge Barroso (PSD), detetadas na sequência dos trabalhos de prestação de contas e de auditoria do Revisor Oficial de Contas, provocaram uma subida da dívida da Câmara, relata a autarquia socialista.
ler mais | 27-04-2016 |

Video Audio Contas da Câmara e dos serviços municipalizados das Caldas da Rainha foram aprovadas

A prestação de contas e relatório de gestão da Câmara das Caldas da Rainha e dos serviços municipalizados do exercício de 2015 foram aprovados na última reunião da Assembleia Municipal. As contas da Câmara mereceram nove votos contra e 16 votos a favor. O documento dos serviços recebeu oito abstenções e 16 votos a favor, já que um dos deputados não participou na votação.
ler mais | 27-04-2016 |

Video Audio Jovens reivindicam mais eventos culturais e espaços de lazer nas Caldas

Banco D’Arte, apresentação da Foz do Arelho como capital de windsurf e kitesurf, e roteiro de street art e workshops foram os três projetos mais votados apresentados por militantes das juventudes partidárias que foram deputados por um dia na Assembleia Municipal dos Jovens nas Caldas da Rainha, inserida nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.
ler mais | 27-04-2016 |

Video Audio Os Verdes fazem perguntas ao Ministério do Ambiente sobre a Lagoa de Óbidos

A deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República um requerimento em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre as deficientes condições de saneamento do concelho das Caldas da Rainha, que desagua na Lagoa de Óbidos, sobretudo ao nível da capacidade de tratamento da ETAR, das estações elevatórias que realizam descargas diretas e da rede de esgotos com junção de pluviais e urbanos.
ler mais | 19-04-2016 |

Video Audio “Pontos de Vista” sobre o estacionamento de autocarros turísticos nas Caldas

Os comentadores de “Pontos de Vista”, programa da Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas, analisaram na semana passada a tentativa da Câmara das Caldas de disciplinar o estacionamento de autocarros turísticos na cidade.
ler mais | 19-04-2016 |
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar