Login  Recuperar
Password
  Quarta, 3 de Setembro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Vereador pede polícia municipal para controlar arrumadores de carros

O vereador Jorge Sobral, do PS, manifestou em reunião da Câmara das Caldas a sua preocupação pela existência de grupos organizados no âmbito da atividade de arrumador de automóveis.
ler mais | 26-08-2014 |

Video Audio Vereador socialista quer Câmara das Caldas a apostar na valorização rural

O vereador Jorge Sobral, do PS, apresentou na Câmara das Caldas um documento contendo algumas reflexões sobre a agricultura no concelho, defendendo que a autarquia “não pode esquecer que a agricultura não é uma atividade só de subsistência, bem pelo contrário.
ler mais | 26-08-2014 |

Video Audio Apoiantes de António José Seguro recolhem inscrições no distrito

Os apoiantes da candidatura de António José Seguro do distrito de Leiria estiveram no passado dia 20 a aceitar inscrições de simpatizantes na Nazaré.
ler mais | 26-08-2014 |

Video Audio Candidatura de António Sales à Federação Distrital de Leiria do PS janta com apoiantes

A candidatura de António Sales à Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista realizou, no passado dia 12, um jantar onde contou com a presença de alguns apoiantes da candidatura, entre autarcas e ex-autarcas, com destaque para a presença dos presidentes de Câmara de Leiria, Marinha Grande e Nazaré. Foi uma ação de campanha que motivou uma troca de ideias na temática “Projetar o Distrito na união e identidade regional”.
ler mais | 19-08-2014 |

Video Audio A estátua de Carmona e as saudades do antigamente …

O tema da eventual recolocação da estátua de Carmona foi desenterrado do bafio histórico onde jazia. Quando, em meados da década de 80 do século passado, esta matéria foi pela primeira vez discutida na Assembleia Municipal, ficou absolutamente claro que só havia dois ângulos possíveis de análise: ou do ponto de vista artístico ou do ponto de vista político. O primeiro deles não colhia, desde logo porque o autor, o escultor João Fragoso, declarou não se sentir atingido com a retirada da estátua, tendo em conta ser ela uma encomenda do Estado, obrigatoriamente subordinada aos cânones da iconografia oficial à época em vigor, os quais muito pouco tinham a ver com o percurso estético de toda a obra realizada pelo artista. Restava pois a questão política e ela era indissociável dum saudosismo revanchista contra os valores de abril, através do pretexto da utilização duma figura, quer se queira ou não, proeminente na instauração dum regime antidemocrático que duraria 48 anos. Apesar de aprovado pelo PSD e CDS, o assunto morreu ali e é agora ressuscitado, por iniciativa do CDS, em nome da «verdade histórica», secundado pelo PSD que, numa manobra oportunista de meias tintas, recomenda «a criação de um espaço evocativo com dignidade que preste homenagem a todas as personalidades nacionais e locais que contribuíram para a elevação das Caldas a cidade, em 1927»; (a julgar por esta proposta, não faltarão bustos, estátuas e efígies para uma galeria monumental… e até, quem sabe, recuperar a estátua de Salazar, que estava no Museu Malhoa, da autoria de Francisco Franco, que foi também quem criou a da Rainha Dona Leonor, cuja imagem a Câmara exibe como ex-libris).
ler mais | 19-08-2014 |

Video Audio Lixo por recolher após a Festa Branca

A denúncia é feita pelo vereador Rui Gonçalves, do CDS-PP: “Depois do sucesso da Festa Branca, excelente noite, diga-se de passagem, o rescaldo não podia ser pior. No dia seguinte, domingo, com milhares de pessoas na Foz do Arelho, contentores do lixo a deitar por fora, sacos pelo chão, mau cheiro intenso nas imediações. Não é assim que se constrói um destino turístico, fazendo uma coisa bem feita hoje, para estragar amanhã”.
ler mais | 12-08-2014 |

Video Audio JSD defende implementação do Conselho Intermunicipal de Juventude da OesteCIM

A Juventude Social-Democrata (JSD) reuniu, no passado dia 9, os dirigentes regionais dos doze municípios do Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), em Caldas da Rainha.
ler mais | 12-08-2014 |

Video Audio Bloquistas caldenses insurgem-se contra “crimes de Israel”

Os aderentes e ativistas do Bloco de Esquerda, reunidos na sede da sua concelhia de Caldas da Rainha, abordaram o conflito em Israel e decidiram “condenar veementemente os crimes de guerra contra a humanidade, executados pelo Estado israelita”.
ler mais | 12-08-2014 |

Video Audio JP realiza churrasco de verão junto à Lagoa

A Distrital de Leiria da Juventude Popular realiza no dia 23 de agosto, pelas 15h, no Parque de Merendas do Nadadouro - junto à Lagoa de Óbidos, o seu churrasco de verão, com música, jogos, entre outras atividades lúdicas.
ler mais | 12-08-2014 |

Atraso nas obras de regeneração

Video Audio PS caldense receia perda de fundos comunitários

O Partido Socialista das Caldas da Rainha acusa a câmara PSD de ter lançado “o caos” na cidade com a realização simultânea de várias obras de regeneração urbana, que atingiram “um estado de descoordenação e um desmazelo tal que não pode deixar de ser detalhadamente denunciado e conhecido pela população das Caldas da Rainha”. Exige “um ritmo mais acelerado na execução”, não só para que sejam cumpridos os prazos, mas também para minimizar “os avultados prejuízos e transtornos para os comerciantes, residentes, visitantes e para a própria imagem da cidade”. Os vereadores do PS, Rui Correia e Jorge Sobral, que falavam numa conferência de imprensa que decorreu na passada quinta-feira no gabinete da vereação, na câmara municipal, alegam que “a habitual falta de planeamento da autarquia deixou a vida das pessoas e todo o comércio em polvorosa” e criticam “o ritmo lento” a que decorrem as obras que põe em “sério risco a perca de grande parte do dinheiro dos fundos comunitários”. “Previa-se um prazo de 36 meses. Vamos em 59. Todos os prazos foram largamente ultrapassados”, disse Rui Correia, preocupado com “o risco de perder milhões de euros”. “O orçamento deste ano diz com clareza que dos 10.467.158,82€ as Caldas da Rainha ainda só receberam 1,7 em virtude de não haver obra para rececionar”, adiantou Rui Correia.
ler mais | 06-08-2014 |

Video Audio Câmara de Óbidos atribui 150 mil euros para intervenção social

O executivo municipal de Óbidos “assumiu como a sua prioridade melhorar a vida de cada um: a vida das famílias, dos jovens, das instituições, das associações, foi esse o primeiro compromisso. E, nesse sentido, teve consciência que o apoio social tinha de ser reforçado”. Foi desta forma que Celeste Afonso, vereadora com os pelouros da Intervenção Social, Saúde e Desenvolvimento Comunitário, falou sobre a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa de atribuição de apoios municipais a instituições com intervenção social. A ação decorreu dia 29 de julho, em Óbidos, tendo sido distribuídos mais de 150 mil euros a 13 instituições do concelho.
ler mais | 06-08-2014 |

Video Audio Uma Nova Agenda para Leiria e para Portugal

A boa estratégia pressupõe um bom diagnóstico acerca das vulnerabilidades e oportunidades com que nos confrontamos. Enquanto não percebermos que o diagnóstico que a direita faz da crise está errado, e que o problema da austeridade não é um mero problema de dose, nunca sairemos da situação em que nos encontramos. A implementação de uma boa estratégia pressupõe, ao mesmo tempo, uma boa identificação dos instrumentos que temos ao nosso dispor para ultrapassar essas vulnerabilidades e potenciar as verdadeiras oportunidades. Portugal é hoje um país bloqueado. São conhecidas as fragilidades económicas e sociais que afetam o país. Temos um potencial de crescimento muito reduzido, pobreza e desigualdades sociais a aumentar e um nível de desemprego intolerável. Pela sua diversidade, o distrito de Leiria é bem o espelho desses bloqueios. Mas é também o espelho das múltiplas oportunidades que o país tem à sua frente. Oportunidades que exigem visão estratégica, mas também capacidade de mobilização e liderança política.
ler mais | 06-08-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar