Login  Recuperar
Password
  Sábado, 20 de Setembro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Eleições do PS para a Federação de Leiria repetidas em Alcobaça, Pombal e Óbidos

Depois das eleições para a federação, realizadas no passado dia 5 de setembro e que deram a vitória a José Miguel Medeiros por sete votos, a Comissão Organizadora do Congresso (COC) determinou, na quarta-feira, a repetição do ato eleitoral em Alcobaça, Pombal e Óbidos e o envio para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária de denúncias de irregularidades em Pombal. As eleições para a Federação Distrital de Leiria, que vão ser repetidas nas concelhias de Pombal, Alcobaça e Óbidos, no dia 19 de setembro. À agência Lusa, o presidente da COC, Delfim Azevedo referiu que “os resultados, de uma maneira geral, foram homologados, excetuando nas concelhias de Óbidos, Alcobaça e Pombal, onde as eleições vão ser repetidas”. Relativamente a Pombal, Delfim Azevedo, diz recebeu “comunicação que existia um militante que estava ausente do país e que aparecia descarregado no caderno eleitoral, como se tivesse votado”. “Se alguém votou estando o militante ausente do país é uma situação grave e, da mesma maneira, se alguém está a fazer uma denúncia sobre um facto que não aconteceu, também é grave”, acrescentou, o o presidente da COC. Delfim Azevedo esclareceu à agência Lusa, que a COC, que integra elementos afetos às duas candidaturas – José Miguel Medeiros e António Sales – “decidiu, por unanimidade, remeter a documentação para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária para averiguações”, mas “não houve unanimidade na decisão de mandar repetir o ato eleitoral”. No caso de Óbidos, “onde há nove militantes com capacidade eleitoral, a ata tinha sido assinado por um elemento que não tinha essa capacidade e a maioria dos membros da COC considerou que, por essa razão, a eleição tinha que ser repetida”. Segundo Delfim Azevedo, “em Alcobaça havia diferenças nos resultados que fizeram chegar na ata e como, inadvertidamente, tinham destruído os votos, a COC não podia tirar conclusões relativamente às dúvidas suscitadas, pelo que, por unanimidade, foi decidida a repetição das
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Quem ainda não digeriu os resultados das últimas eleições para a freguesia da Usseira?

O presidente da Câmara e do PSD de Óbidos afirmou publicamente que “algumas pessoas da oposição ainda não digeriram os resultados das últimas eleições (setembro de 2013)”.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio Polémica nas eleições para a Federação de Leiria do PS

Foram a votos as diversas federações distritais do PS no passado fim de semana, tendo em Leiria José Miguel Medeiros ganho por uma diferença de sete votos face a António Saleiro, que anunciou ter “fundadas suspeitas de desconformidades em algumas mesas eleitorais”.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio JSD Regional Lisboa-Área Oeste propõe reorganização do ensino superior

Decorreu no Cadaval, no passado dia 30, o I Conselho Regional da JSD Lisboa-Área Oeste, relativo ao mandato 2014-2016. Neste Conselho Regional, o presidente da JSD Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, apresentou uma moção intitulada "O Futuro do Ensino Português e a Promoção do Emprego", que foi aprovada por unanimidade. Esta moção tem como objetivo a defesa do ensino profissional e a reorganização do ensino superior, adaptando a oferta do mesmo a números de empregabilidade sustentáveis. A moção propõe que seja fornecido aos jovens um estudo de empregabilidade que lhes dê a conhecer as necessidades do país, em geral, e das diversas regiões, em particular, no que respeita à oferta do mercado de trabalho.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio "Encontros da Agricultura” em A-dos-Francos

A Secção das Caldas da Rainha do Partido Socialista vai realizar no dia 12 de setembro, das 21h às 23h, no Salão da Sociedade de Instrução Musical e Recreio de A-dos-Francos, o evento "Encontros da Agricultura”. A iniciativa pretende discutir e refletir sobre os desafios da agricultura, numa perspetiva da Política Agrícola Comum e da política nacional, mas também no que respeita à concreta realidade do Oeste.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio Paulo Portas em Peniche na rentrée política do CDS-PP

O CDS-PP vai realizar em Peniche a rentrée política do partido, levando a Comissão Política Distrital de Leiria a congratular-se pela escolha.
ler mais | 03-09-2014 |

Video Audio José Miguel Medeiros janta com quadros do PS no Baleal

José Miguel Medeiros assumiu o compromisso de empreender uma forte renovação na Federação Distrital de Leiria do PS, apostando nas gerações mais jovens e valorizando o mérito e a competência na escolha dos quadros políticos.
ler mais | 03-09-2014 |

Video Audio Autarca preocupado com escadaria da Ermida do Espírito Santo

O vereador Rui Correia, do PS, solicitou à Câmara das Caldas que fosse revista a situação em que se encontra a escadaria da Ermida do Espírito Santo, dada “a perigosa libertação de areias que requer uma constante limpeza”.
ler mais | 03-09-2014 |

Video Audio Câmara da Nazaré vai recorrer a apoio de emergência

A Câmara da Nazaré vai recorrer ao apoio de emergência para garantir o pagamento urgente de 18 milhões de euros até que o Fundo de Apoio Municipal (FAM) permita resolver a dívida total de 40 milhões de euros. "Estamos em conjunto com a tutela a fazer o levantamento de dados para avançar com o pedido de apoio de emergência", disse à agência Lusa o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro (PS). Os municípios em situação de rutura financeira, impossibilitados de cumprir "pontualmente" as suas obrigações, podem recorrer a um auxílio de urgência, no âmbito da regulamentação do FAM, publicada em Diário da República no passado dia 25.
ler mais | 03-09-2014 |

Video Audio Comunicado sobre a urgência de obstetrícia das Caldas da Rainha

No passado dia 28 de agosto fomos confrontados com a notícia veiculada pela Agência Lusa e transmitida em horário nobre através de diversas reportagens de órgãos televisivos, sobre o encerramento da urgência de obstetrícia na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste. Refere ainda a notícia, que o encerramento ocorreu logo no dia anterior por falta de recursos humanos, nomeadamente de médicos, tendo- se mesmo verificado a transferência de três utentes para o Centro Hospitalar Lisboa Norte, hospital de referência.
ler mais | 03-09-2014 |

Video Audio Candidatos às federações distritais do PS querem hospital do Oeste num único edifício

José Miguel Medeiros, candidato à Federação Distrital de Leiria do PS, assumiu o compromisso de defender a melhoria dos cuidados hospitalares na região Oeste, através de uma solução que permita o reforço das valências e do grau de especialização do Centro Hospitalar do Oeste, sem comprometer o acesso em proximidade às urgências, consultas externas e cirurgia do ambulatório, por parte dos utentes dos concelhos da região.
ler mais | 03-09-2014 |

Video Audio Vereador pede polícia municipal para controlar arrumadores de carros

O vereador Jorge Sobral, do PS, manifestou em reunião da Câmara das Caldas a sua preocupação pela existência de grupos organizados no âmbito da atividade de arrumador de automóveis.
ler mais | 26-08-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar