Login  Recuperar
Password
  Sexta, 31 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Vereadores do PS na Câmara das Caldas abstêm-se na aprovação do orçamento para 2015

Pela primeira vez em muitos anos, os vereadores do partido socialista abstiveram-se na deliberação referente à aprovação do orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. “Representa um progresso assinalável em relação a orçamentos anteriores. Durante muitos mandatos, o orçamento constituiu um exercício de anomalias várias de que se destacava sempre a sobreorçamentação de rubricas que se sabia servirem apenas para conveniências contabilísticas escondidas, nomeadamente, a aquisição de imóveis, normalmente dotada de vários milhões de euros e que constituía uma espécie de saco financeiro virtual que os vereadores do partido socialista sempre condenaram e recusaram sempre aprovar”, explicam.
ler mais | 28-10-2014 |

Video Audio Municípios do Oeste contra novo mapa territorial

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, reunido a 23 de outubro, deliberou por unanimidade tornar pública a sua “grande preocupação” pelo movimento que começa a surgir no sentido de vir a desenvolver-se um mapa territorial para a aplicação no futuro do programa comunitário “Programa Leader”, fazendo-o coincidir com o mapa dos Municípios de Baixa Densidade.
ler mais | 28-10-2014 |

Video Audio CDS-PP discorda de alterações na obra da Praça da Fruta

Face a alterações ao projeto original, introduzidas na obra da Praça da Fruta, no âmbito da “Regeneração Urbana”, o CDS-PP das Caldas da Rainha manifesta a sua discordância relativamente à forma como foram concretizadas, “sem apresentação prévia e aprovação em reunião da Câmara Municipal”.
ler mais | 28-10-2014 |

Serviços de bicicletas na cidade e controlo de gatos são algumas das propostas

Video Audio Cidadãos caldenses apresentam 30 projetos candidatos ao Orçamento Participativo

Foram apresentadas trinta propostas no âmbito do Orçamento Participativo 2015 da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Os cidadãos proponentes tiveram oportunidade de fazer defesa pública da proposta que apresentaram, no passado dia 21, numa Assembleia Participativa no auditório dos Paços do Concelho. Segue-se agora a segunda fase, com a análise técnica das propostas por uma equipa multidisciplinar até 19 de novembro, sendo publicada a lista provisória a 25 de novembro. Depois do prazo de uma semana para reclamação, será divulgada a lista definitiva a 4 de dezembro. A terceira fase, da votação das propostas, terá duas semanas para votação eletrónica, de 4 a 18 de dezembro, às 15h, havendo votação presencial numa assembleia participativa no dia 6 de janeiro de 2015, às 21h. Os cidadãos que optarem pela votação online, não poderão votar nas propostas de forma presencial. A divulgação do resultado dos projetos aprovados será a 7 de janeiro, havendo em data a definir a cerimónia de apresentação. O Orçamento Participativo permite aos cidadãos maiores de dezoito anos, recenseados no concelho, darem o seu contributo para definir algumas das ações de interesse geral, com parte das verbas do Município. Podem apresentar-se propostas em nome pessoal ou coletivo, sempre no quadro do interesse público e municipal. No processo de participação, cada cidadão terá até três votos, que poderão ser utilizados em três projetos distintos, não podendo ser acumulados numa só proposta, e se o cidadão não utilizar os três votos, os restantes ficam sem qualquer efeito. Os projetos apresentados foram os seguintes:
ler mais | 28-10-2014 |

Video Audio JSD Regional de Leiria preocupada com baixa densidade populacional

A JSD Regional de Leiria debateu a problemática dos territórios de baixa densidade populacional e reuniu no dia 23 de outubro na Assembleia da República com o deputado Luís Ramos (coordenador do Relatório do PSD sobre os Territórios de Baixa Densidade Populacional). Também nesta reunião estiveram presentes os deputados do PSD eleitos por Leiria – Pedro Pimpão, Laura Esperança, Fernando Marques e Maria Conceição Pereira – e os deputados da JSD Hugo Soares, Duarte Marques, Joana Barata Lopes, Bruno Coimbra e André Pardal.
ler mais | 28-10-2014 |

Video Audio JP exige modernização da Linha do Oeste

A Comissão Política Distrital de Leiria da Juventude Popular considera que “não é admissível a ausência de material circulante que se tem verificado, da qual tem resultado a supressão de vários comboios” na Linha do Oeste.
ler mais | 28-10-2014 |

Video Audio CDS-PP contra taxa do IMI em Óbidos

Carlos Pinto Machado, presidente da concelhia do CDS-PP em Óbidos, relativamente aos impostos municipais a aplicar pela autarquia de Óbidos em 2015, lamentou “a teimosia do executivo municipal do PSD os de não reduzir o IMI à taxa mínima de 0,3%”.
ler mais | 28-10-2014 |

Video Audio Sobretaxa do IRS comentada em “Pontos de Vista”

No programa “Pontos de Vista”, parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas da passada quarta-feira, foi discutida a decisão do Governo de não reduzir a sobretaxa de IRS em 2015, optando por mantê-la em 3,5%. Só em 2016 haverá um mecanismo, que permitirá, se o resultado do combate à fraude e evasão fiscal for superior a um determinado patamar, que essa verba reverta a favor dos contribuintes numa redução da sobretaxa quando for feita a liquidação do imposto. A ausência de um alívio fiscal no próximo ano é aceitável ou haveria margem para outra medida em benefício dos contribuintes, foi a pergunta para ser comentada.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Câmara das Caldas mantém taxas a cobrar aos munícipes e empresas

A Assembleia Municipal das Caldas da Rainha concordou, em votação por unanimidade, com a decisão da Câmara em manter a taxa mínima a aplicar sobre o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), suportado por quem é proprietário. A autarquia havia aprovado a manutenção da taxa de 0,30% e relativamente aos prédios urbanos degradados aplicar a majoração de 10%. Neste último caso, a Assembleia Municipal ratificou igualmente a decisão camarária, com uma abstenção. No que respeita aos prédios localizados na área do centro histórico da cidade apenas são abrangidos por esta majoração os imóveis degradados cujos proprietários foram objeto de notificação para efeitos de demolição e que não tenham dado cumprimento.
ler mais | 23-10-2014 |

“Houve muita iniciativa e investimento e o clima democrático imperou”

Video Audio Tinta Ferreira comenta 1º ano como presidente e explica atrasos em obras

Na última reunião da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, fez o balanço do seu primeiro ano de mandato, considerando que “o clima democrático imperou e houve muita iniciativa e investimento”. Destacou a “importante decisão” sobre a passagem da gestão do património termal para a Câmara. Sobre os prazos de obras em curso, admitiu as dificuldades em algumas delas devido aos problemas financeiros dos empreiteiros. No edifício de qualificação de produtos regionais, em construção junto ao mercado do peixe, “já vamos na terceira empresa e temos perspetiva de concluir até ao final do ano”.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Secretário de estado admite analisar eletrificação da Linha do Oeste até Leiria

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, admitiu analisar a possibilidade da Linha do Oeste ser eletrificada até Leiria, num investimento de 50 milhões de euros, a juntar aos 135 milhões de investimento na linha entre Sintra e Caldas da Rainha.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio PCP organiza em Óbidos sessão pública em defesa da escola pública

A Comissão Concelhia de Óbidos do PCP promove, no próximo dia 23, pelas 21h30, na Galeria de Sta. Maria, em Óbidos, uma sessão pública “Em Defesa da Escola Pública”, tendo por oradores Sílvia Maurício, deputada do PCP na Assembleia Municipal de Óbidos, e Jorge Pires, da Comissão Política do Comité Central do PCP.
ler mais | 23-10-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar