Login  Recuperar
Password
  Terça, 21 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio “Pontos de Vista” faz balanço de um ano após a união de freguesias

Um ano após a reforma do poder local que os uniu, que vantagens ou desvantagens têm os habitantes das freguesias que foram agregadas ou constituíram uniões de freguesias? Foi a questão colocada na emissão da semana passada do programa Pontos de Vista” (uma parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas). Há igualdade de tratamento dos fregueses? E nas despesas, houve poupança de gastos? José Carlos Faria, da CDU, apontou que “esta lei das freguesias é controversa, porque não era uma obrigatoriedade da troika, e é mentira que tenha uma incidência grande na contenção das despesas”. “Estaremos em condições em maio, quando forem apresentadas as contas, de perceber melhor a real dimensão em termos financeiros desta redefinição de freguesias”, considerou.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio PCP interroga Governo sobre Linha do Oeste

O grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República apresentou um requerimento sobre a Linha do Oeste, questionando o ministro da economia “para quando o investimento na modernização”.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio JSD reúne com Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha

A JSD do Cadaval e a JSD Regional Lisboa-Área Oeste reuniram, no passado dia 11, com o presidente da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), Aristides Sécio, na sede da Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena (APAS), no Cadaval, para fazer o balanço da campanha deste ano. Entre os temas discutidos, estiveram as dificuldades sentidas pelos produtores para o escoamento dos produtos (muito devido ao embargo imposto pela Rússia aos produtos provenientes da União Europeia), a regulação deste mercado, a investigação e desenvolvimento ao serviço desta atividade, nomeadamente no que respeita à conservação e pós-colheita, e a formação profissional no setor.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio CDS-PP de Óbidos apela a moção de censura à Câmara

Carlos Pinto Machado, presidente da concelhia do CDS-PP em Óbidos, apela aos partidos de oposição com assento na Assembleia Municipal de Óbidos para que “tenham a coragem política de avançar com uma moção de censura à conduta errática do executivo municipal do PSD, que tem condicionado de forma inequívoca o desenvolvimento do concelho de Óbidos e assim penalizado a sua população”.
ler mais | 15-10-2014 |

Visita a duas empresas da região

Video Audio Cavaco Silva faz Roteiro para uma Economia Dinâmica

Acompanhado da esposa, o presidente da República, Cavaco Silva, fez na passada segunda-feira um roteiro pelo país, indo às empresas com grande peso exportador e impacto na criação de emprego. Na Benedita, a empresa Solancis, que se dedica à extração e transformação de calcário, impressionou Cavaco Silva pelo volume de negócios na ordem dos oito milhões de euros e pela exportação de 95% da produção para 53 países. Possui doze pedreiras e dos nove trabalhadores iniciais passou para noventa, e com condições bastante atrativas.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Vereador do PS revela auditoria financeira à Câmara das Caldas

O vereador Rui Correia, do PS, anunciou que uma auditoria financeira externa à Câmara Municipal das Caldas da Rainha confirma críticas e deficiências de serviço que o partido vem expondo há muitos anos, de que destacou “o adiamento sucessivo de resolução de contas por pagar, algumas datando de 2001, e que, por razões que não são transparentes, permanecem por pagar, e a inaceitável confirmação pela qual o município não possui ainda uma relação dos bens imóveis que possui, situação fundamente anómala e que se repete de ano para ano, não podendo deixar-se de se tornar suspeita, como se a alguém interessasse que não se saiba o que a Câmara Municipal possui em matéria de ativos imobilizados”.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Aprovados votos de louvor apresentados pelo PS

José Abegão apresentou, em nome do Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal, um voto de louvor à Federação Portuguesa de Badminton pela coorganização do Campeonato Europeu de Veteranos 2014 nas Caldas da Rainha. Este evento desportivo internacional, realizado entre os dias 21 a 27 de setembro, “foi a maior competição alguma vez organizada em Portugal nesta modalidade, tendo estado em prova cerca de 800 atletas provenientes de 31 países, provocando um grande impacto na economia local, sobretudo no setor hoteleiro, e na promoção turística da região”, descreve. Manuel Nunes apresentou um voto de louvor à atividade académica desenvolvida pela caldense Filipa Prudêncio.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Proposta para redução do IMI em Óbidos chumbada

Uma proposta para redução da taxa de IMI (Imposto Municipal Sobre Imóveis), no concelho de Óbidos, apresentada pelo PS e CDU na Assembleia Municipal, foi chumbada.
ler mais | 08-10-2014 |

Video Audio Primeiro ano de Tinta Ferreira como presidente da Câmara comentado em “Pontos de Vista”

O primeiro ano da presidência de Tinta Ferreira à frente da Câmara das Caldas da Rainha foi analisado na última emissão de “Pontos de Vista”, na Mais Oeste Rádio, numa parceria com o JORNAL DAS CALDAS. Emanuel Pontes, do MVC, considerou que “este primeiro ano revela mais do mesmo e que Fernando Costa não preparou os seus discípulos, porque a ‘nova dinâmica’ (slogan do PSD) embrulha os problemas de forma diferente”. No seu entender, “o presidente atual está a tentar resolver os problemas que Fernando Costa deixou, mas mal chegou quis foi agir, em vez de tomar pulso, planear e criar uma estratégia”. Tinta Ferreira “é o presidente dos atrasos nas obras da regeneração urbana, com os comerciantes prejudicados”. O elemento do MVC elogiou, no entanto, o “entendimento de todos os partidos na assembleia municipal” sobre o Hospital Termal.
ler mais | 08-10-2014 |

Video Audio Pesar pelo falecimento de Vítor Crespo

A Comissão Política Distrital de Leiria do PSD, ao tomar conhecimento do súbito falecimento de Vítor Crespo, deputado leiriense eleito pelo PSD, ex-ministro da Educação e antigo presidente da Assembleia da República (na 5.ª legislatura, entre 1987 e 1991), expressou o seu “profundo pesar” e lamentou a perda de “um catedrático notável e um político de exceção, que ao longo da sua carreira, notabilizou-se em áreas como a educação, a cultura e a cidadania”.
ler mais | 08-10-2014 |

Video Audio Dirigente do CDS-PP de Óbidos critica António Costa

Carlos Pinto Machado, presidente da Concelhia do CDS-PP em Óbidos, considera que o PS, após a eleição de António Costa, “até pode ter um líder mais forte, mas continua a não ser uma alternativa para o Governo de Portugal”.
ler mais | 08-10-2014 |

Video Audio PCP considera a regeneração urbana nas Caldas “um descalabro”

“A regeneração urbana não anda nem desanda: empanca”, afirma a Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP. “O défice crónico de planeamento, a dificuldade e a ineficiência na elaboração de cadernos de encargos rigorosos, a incapacidade de execução qualificada e do cumprimento atempado dos calendários previstos, surgem, infelizmente, como dados adquiridos quando se analisa a atuação da autarquia da Caldas da Rainha. As obras de regeneração urbana vieram confirmar, por completo, todas estas asserções”, sustenta. Para os comunistas caldenses, “a discussão pública, participada, poderia contribuir para uma aferição mais profunda das ações a serem desenvolvidas, mas também aqui, o executivo municipal encara esta vertente como um mero item a ser cumprido de forma conformista, rotineira e burocrática e nunca como uma oportunidade preciosa de mobilização cívica, envolvendo a comunidade naquilo que lhe diz respeito, com resultados tendencialmente fecundos”.
ler mais | 08-10-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar