Login  Recuperar
Password
  Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Maioria dos comentadores de “Pontos de Vista” não quer escola municipal nas Caldas

A Câmara das Caldas não vai assumir a proposta de delegação de competências na área da educação, defendida pelo Governo para as autarquias. Devido aos excelentes resultados das escolas do concelho nos rankings nacionais, o presidente do Município considera que não há necessidade de mudar o modelo educativo que existe no concelho, rejeitando assim a nova proposta do Governo que regula as chamadas escolas municipais. Em Óbidos caminha-se no sentido oposto. A autarquia pretende aproveitar a descentralização de competências na área da educação.
ler mais | 24-02-2015 |

Video Audio Plano para Salir do Porto em discussão pública

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas registam a abertura do período de discussão pública do plano de urbanização de Salir do Porto, apontando “a necessidade de os munícipes manifestarem agora todas as suas ideias, críticas e sugestões com vista ao aperfeiçoamento deste plano”.
ler mais | 24-02-2015 |

Video Audio Henrique Neto no “21 às 21” do MVC

Decorreu no passado sábado, no auditório da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, mais um “21 às 21”, evento mensal promovido pela Associação Movimento Viver o Concelho. O convidado deste mês foi Henrique Neto, industrial, empreendedor e inovador da indústria de moldes na Marinha Grande. Desde novo se interessou pela política. Hoje, continua a ser um cidadão atento e embora não esteja ligado à política ativa, é uma voz crítica, respeitada e abalizada em Portugal.
ler mais | 24-02-2015 |

Video Audio Morreu Fernando Rocha, o “deputado da meia-noite”

Morreu o “deputado da meia-noite” como ficou conhecido durante largos anos em que a Assembleia Municipal das Caldas da Rainha abria o período da intervenção ao público à meia-noite e lá aparecia Fernando Rocha com as suas intervenções, quase sempre polémicas ao mesmo tempo que pingadas com doses de humor. Fernando Rocha, de 67 anos, nascido nas Caldas da Rainha, foi encontrado morto no Espaço abril que geria na Rua de Camões, na passada segunda-feira. Terá sido acometido de doença súbita, pouco depois de ter publicado um texto no seu blogue “Mistura Grossa”.
ler mais | 24-02-2015 |

Video Audio Escola municipal em Óbidos divide opiniões

O Grupo Municipal do PCP em Óbidos mostra-se contra o contrato de delegação de competências do Estado na área da educação, que vai permitir criar a escola municipal. Segundo o PCP, “o que está em curso não é um qualquer processo de descentralização/municipalização mas sim de destruição das funções sociais do Estado e de políticas públicas”. O projeto “configura uma nova etapa na ofensiva contra a Escola Pública e o sistema público de ensino”.
ler mais | 24-02-2015 |

Processo judicial por causa de terreno

Video Audio Autarquia da Foz do Arelho em risco de pagar um milhão de euros

A Junta de Freguesia da Foz do Arelho pode vir a ser condenada em tribunal a pagar uma avultada indemnização por causa de um terreno, com área de 12 hectares, que entre 1977 e 1999 foi cedido pela autarquia a uma empresa de construção civil para exploração de uma pedreira, a troco de 165 euros por mês. Acontece que a propriedade do terreno foi reclamada por um morador na Foz do Arelho, sustentando não tratar-se de baldios como alegou a autarquia.
ler mais | 18-02-2015 |

Video Audio “Muitas pessoas urinam junto a contentores do lixo no centro da cidade”

Visitantes das Caldas da Rainha têm-se queixado da dificuldade em encontrar balneários públicos na cidade. Quando querem ir à casa de banho, é mais fácil ir aos cafés do que achar instalações sanitárias municipais. Têm estas queixas razão de ser? Faltam infraestruturas para dar resposta aos turistas e à população em geral? Este foi um assunto comentado no programa “Pontos de Vista” (uma parceria MAIS OESTE RÁDIO/JORNAL DAS CALDAS) da passada quarta-feira.
ler mais | 18-02-2015 |

Video Audio Caldense agraciado por Cavaco Silva pelo papel de autarca

O caldense Francisco Coutinho, de 64 anos, foi agraciado pelo Presidente da República Cavaco Silva, tendo recebido a Comenda de Mérito pelo seu papel como autarca. Professor universitário e ex-Governador Civil de Leiria (cargo que exerceu entre 16 de dezembro de 1991 e 18 de novembro de 1985), Francisco Coutinho foi presidente da Câmara da Batalha entre 12 de dezembro de 1976 e 17 de dezembro de 1989, pelo PSD, cumprindo quatro mandatos, ao fim dos quais foi eleito vereador. Foi o mais novo presidente da Câmara no pós-25 de Abril, tendo entrado para a Câmara da Batalha com 24 anos.
ler mais | 18-02-2015 |

Video Audio Penichense é secretário nacional da JS

O ex-deputado e ex-líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Peniche, Tiago Gonçalves, natural de Peniche, jurista da administração pública, com 28 anos, é o novo secretário nacional da organização da Juventude Socialista (JS).
ler mais | 18-02-2015 |

Video Audio Câmara de Óbidos otimista com negociações sobre financiamento das escolas

“O Governo demonstrou estar realmente interessado na descentralização [de competências na área da educação] e ter abertura para uma alteração da fórmula de cálculo do financiamento, sem a qual seria difícil assumirmos os custos da territorialização do ensino”, disse à Lusa o presidente da câmara de Óbidos, Humberto Marques. A posição que “representa um avanço nas negociações” sobre o modelo de financiamento das escolas municipais foi expressa “numa reunião realizada na quarta-feira com o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro” que, segundo o autarca, “admitiu aceitar a alteração do cálculo das despesas correntes que não mudam em função do número de alunos”.
ler mais | 18-02-2015 |

Video Audio Rita Sampaio eleita presidente da JP caldense

Rita Sampaio, de 19 anos, foi eleita presidente da nova comissão política da Juventude Popular das Caldas da Rainha, cujas eleições ocorreram no passado dia 6. O ato eleitoral foi presidido pelo secretário-geral da Juventude Popular Distrital de Leiria, Igor Ferreira. Este novo mandato que se inicia para a estudante do 2º ano de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa é, segundo a própria, norteado pelo objetivo de ‘’motivar os jovens para uma participação cívica consciente já que só eles poderão mudar o paradigma político que se vive na atualidade’’.
ler mais | 18-02-2015 |

Video Audio Henrique Neto no "21 às 21"

A Associação MVC vai promover mais um dos seus encontros mensais "21 às 21". O tema será "Sistema Político e Desenvolvimento Económico", com Henrique Neto.
ler mais | 18-02-2015 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar