Login  Recuperar
Password
  Terça, 23 de Setembro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Regional

Video Audio Cadaval na 7ª Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal

O Município do Cadaval voltará a estar representado, na noite de 20 de setembro (sábado), na Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal – 7ª Edição, gala anualmente promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e que este ano se realizará na cidade de Barcelos. Por impossibilidade das suas antecessoras, a representante do concelho do Cadaval será a candidata eleita como 2ª Dama de Honor na 10ª edição do concurso “Rainha das Adiafas” (realizado no âmbito da Festa das Adiafas 2013), nomeadamente Adriana Cruz, jovem estudante residente no Barrocalvo (Bombarral). Adriana completa 21 anos em novembro, frequenta atualmente o terceiro ano do curso de Serviço Social e tem como aspiração profissional vir a trabalhar com crianças e jovens em risco.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio “É Revista Concerteza” no Centro Cultural Gonçalves Sapinho

O Centro Cultural Gonçalves Sapinho apresenta na próxima sexta-feira, dia 19 de setembro, pelas 21h30, o espetáculo “É Revista Concerteza” uma produção Sonho à Cena.
ler mais | 16-09-2014 |

Rio Maior

Video Audio Centro escolar de Santo António inaugurado

O dia 6 de setembro ficou marcado pela inauguração do moderno Centro Escolar de Santo António em Fráguas – Rio Maior, inaugurado com a presença do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais. Com a presença de autarcas, entidades locais e muita população residente na zona de influência deste Centro Escolar deu-se a conhecer a todos o espaço, com capacidade para albergar cerca de 200 crianças,  em oito salas de aula, três para crianças do jardim de infância e cinco para as do primeiro ciclo do ensino básico, das freguesias de Fráguas, Arruda dos Pisões, São Sebastião e Outeiro da Cortiçada. 
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Pederneira recebe palestra sobre “cidadania” e “os 500 anos do Foral”

O IDP – Instituto da Democracia Portuguesa promove, no próximo dia 21 de setembro, pelas 17 horas, uma palestra subordinada ao tema “Cidadania de ontem e de hoje, os 500 anos do Foral da Pederneira e a democracia atual”, e “Porquê expor arte”.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Nossa Senhora da Lapinha nas Festas de N. S. Nazaré

Um grupo de peregrinos acompanhados da imagem de Nossa Senhora da Lapinha esteve, no passado domingo, presente nas celebrações religiosas em honra de Nossa Senhora da Nazaré, retribuindo a participação deste culto com oito séculos na “Ronda da Lapinha”, festas de Guimarães que se realizaram em junho.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Fadista cadavalense integra festival do Fado, em Lisboa

A fadista cadavalense Cláudia Picado é um dos nomes a figurar na 2ª edição do “Festival Caixa Alfama”, entre os mais reconhecidos intérpretes do Fado. A artista atuará, a solo, dia 19 de setembro (sexta-feira), pelas 22h00, em Alfama (Lisboa), mais precisamente no Museu do Fado, indo encerrar, de seguida, o espetáculo coletivo da Igreja Santo Estevão.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Conchas do Mundo na Biblioteca Municipal da Nazaré

“Conchas do Mundo” é o tema da exposição permanente que a Biblioteca Municipal da Nazaré tem patente ao público, desde esta semana, no átrio do edifício.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Caminhada Solidária vai apoiar bombeiros do Cadaval

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para a iniciativa “Caminhada Solidária”, a acontecer dia 4 de outubro (sábado), com concentração às 20h00 na Praça da República (Cadaval). Trata-se de uma organização do projeto CLDS+ Melhor Cadaval – Leader Oeste, em parceria com a associação de bombeiros cadavalense. Este evento tem por finalidade, explica Helena Domingues, técnica do CLDS+, “proporcionar um momento de convívio e bem-estar à comunidade, bem como angariar fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval”, revertendo, por isso, o valor total das inscrições para a referida instituição.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Ascensor da Nazaré retoma funcionamento

O Ascensor da Nazaré, que liga a praia ao Sítio, a 120 metros de altitude, retomou hoje, ao final da tarde, as suas funções, depois de ter estado um curto período fora de serviço devido a uma avaria. “A anomalia técnica foi reparada e os testes de funcionamento efetuados, tendo o meio de transporte sido colocado em funcionamento”, informaram os Serviços Municipalizados.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Inscrições abertas para a 2ª Etapa do Rip Curl Peniche 2014

A Capital da Onda, Peniche, recebe nos próximos dias 20 e 21 de setembro, a segunda etapa do “RIP CURL Peniche 2014 powered by Montepio”, o circuito de Surf, Bodyboard, Longboard e SUP Wave do Peniche Surfing Clube. O Montepio juntou-se à Rip Curl como principais apoiantes das atividades do Peniche Surfing Clube para 2014.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Pederneira recebe palestra sobre “cidadania” e “os 500 anos do Foral”

O IDP – Instituto da Democracia Portuguesa promove, no próximo dia 21 de setembro, pelas 17 horas, uma palestra subordinada ao tema “Cidadania de ontem e de hoje, os 500 anos do Foral da Pederneira e a democracia atual”, e “Porquê expor arte”. São oradores o professor doutor Mendo de Castro Henriques e o escritor Manuel Carmo, promotores, também, do movimento para a criação de um novo partido político “Nós Cidadãos”, “uma plataforma de cidadania” que quer “mudar Portugal.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Politécnico de Leiria coloca 1265 novos estudantes

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) colocou 1265 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, mais 115 que no ano anterior, e incrementou a taxa de preenchimento de vagas 13%, passando de 54% para 67%, valor que sobe para 75% no que respeita às vagas em regime diurno.
ler mais | 10-09-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar