Login  Recuperar
Password
  Quarta, 1 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Óbidos

Parque Tecnológico de Óbidos

Video Audio Sucesso na adesão de novas empresas

A menos de um mês de inaugurar os edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos (PTO), são muitas as empresas que se prepararam, umas para a mudança, outras para o início de um percurso de partilha, networking e novas perspetivas que este espaço proporciona.  Vão juntar-se às empresas que se encontram atualmente na incubadora, localizada no Convento de S. Miguel das Gaeiras, empresas como a Tecdoor, a Pixels Brand, a Softpack, a Núcleo Inicial, a Edu+, a Makewise, a Ultrawise, a Varistos, a Win Win Solutions, a Articold, a Wattcare, entre outras, que estão, neste momento, a fechar os contratos de adesão. São mais 500 metros quadrados que serão ocupados, para além das empresas que já estavam na incubadora e que agora transferem as equipas para o novo espaço.  Os edifícios centrais do PTO serão uma plataforma para toda a economia, em especial agricultura, turismo e indústria, que passará a dispor de um núcleo de inovação tecnológica, ideal para o estabelecimento de novas formas de cooperação.
ler mais | 23-09-2014 |

Video Audio Mais uma aula de Hidrodeep aos sábados nas Pisconas Municipais de Óbidos

As Piscinas Municipais de Óbidos vão disponibilizar aos seus utentes mais uma aula semanal de Hidrodeep. Decorrerá aos sábados, às 12h00 e tem a duração de 45 minutos.
ler mais | 23-09-2014 |

Video Audio Concerto de cravo com Michio O’Hara

Óbidos recupera a programação de música erudita, intitulada Temporada de Música, e realiza já no próximo dia 20 de setembro o primeiro concerto. Os espetáculos terão lugar uma vez por mês. Assim, o Santuário do Senhor Jesus da Pedra recebe um concerto de cravo por Michio O’Hara. O músico japonês vai interpretar um reportório de música italiana do Renascimento e Barroco para cravo.  O valor da entrada é de 5 euros, estando o concerto marcado para 20 de setembro, às 18 horas. Bilhetes à venda em Bilheteira Online e Posto de Turismo de Óbidos.
ler mais | 23-09-2014 |

Video Audio Dia Mundial do Turismo celebrado em Óbidos

Óbidos vai juntar-se, no próximo dia 27 de setembro, às comemorações do Dia Mundial do Turismo. Assim, na Oficina do Barro, na Rua Direita, em Óbidos, vai haver artesanato ao vivo, das 10 às 13 e das 14 às 18 horas. Também no mesmo horário haverá prova de vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal e degustação de ginjinha de Óbidos (das 10 às 13h00 – Frutóbidos e das 14 às 18h00 – Oppidum). Neste dia, a entrada em todos os Museus de Óbidos será gratuita.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Óbidos aposta na proximidade ao aluno

Óbidos recebeu, na passada sexta-feira, 12 de setembro, toda a comunidade escolar. Um dia de apresentações, nos Complexos Escolares dos Arcos, Alvito e Furadouro, pela manhã, e Escola Nova Josefa, à tarde e noite, onde os quase 1500 alunos do concelho arrancam para o ano letivo 2014/2015. O presidente da Câmara Municipal e a vereadora da Educação percorreram todos os estabelecimentos de ensino não só para dar as boas vindas, mas, e acima de tudo, para dizer que a Educação, em Óbidos, é feita por e para toda a comunidade.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Criada nova Paróquia na vila das Gaeiras

Decorrido 1 ano após a inauguração da nova igreja das Gaeiras, realizou-se no dia 8 de setembro, a celebração da Eucarística que assinalou a criação da Nova Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda de Gaeiras. A celebração foi presidida por D. Nuno Brás Martins, bispo auxiliar do Patriarca de Lisboa.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Voluntários vão caiar vila de Óbidos

No próximo dia 21 de setembro, a vila de Óbidos vai ficar mais branca. Trata-se da iniciativa “(Vamos) caiar Óbidos”, onde voluntários vão caiar e preservar o património da vila. Mas esta ação é mais do que um ato voluntário de caiar. É uma iniciativa que pretende dar a conhecer aos mais jovens a história e técnicas da cal e criar um espaço comunitário de partilha de experiências e conhecimentos, que é importante fixar no tempo.  O ponto de encontro para esta iniciativa é junto ao Posto de Turismo de Óbidos, às 09h30, onde serão dadas todas as explicações e distribuídos os espaços para caiar. Depois da ação de voluntariado, há lanche convívio para todos os participantes, agendado para as 16 horas.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Tradicional Batatada do Pinhal de Óbidos 

A festa de Santa Ana acontece de 19 a 24 de setembro, de 2014, na localidade do Pinhal, Óbidos. Entre várias iniciativas, os festejos contam com a tradicional Batatada, na quarta-feira, dia 24, com bacalhau e batata cozida.  Desde 1928 que o repasto da batatada se repete, com o bacalhau com batatas a garantir, nesta localidade, a presença de milhares de pessoas todos os anos. Esta confraternização, onde o jantar é oferecido a toda a gente que apareça, bastando levar consigo pratos, talheres, copos e, claro está, o apetite para saborear esta refeição, percorrendo de seguida as ruas do Pinhal para uma não menos habitual prova da nova água-pé nas adegas familiares.
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Eleições do PS para a Federação de Leiria repetidas em Alcobaça, Pombal e Óbidos

Depois das eleições para a federação, realizadas no passado dia 5 de setembro e que deram a vitória a José Miguel Medeiros por sete votos, a Comissão Organizadora do Congresso (COC) determinou, na quarta-feira, a repetição do ato eleitoral em Alcobaça, Pombal e Óbidos e o envio para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária de denúncias de irregularidades em Pombal. As eleições para a Federação Distrital de Leiria, que vão ser repetidas nas concelhias de Pombal, Alcobaça e Óbidos, no dia 19 de setembro. À agência Lusa, o presidente da COC, Delfim Azevedo referiu que “os resultados, de uma maneira geral, foram homologados, excetuando nas concelhias de Óbidos, Alcobaça e Pombal, onde as eleições vão ser repetidas”. Relativamente a Pombal, Delfim Azevedo, diz recebeu “comunicação que existia um militante que estava ausente do país e que aparecia descarregado no caderno eleitoral, como se tivesse votado”. “Se alguém votou estando o militante ausente do país é uma situação grave e, da mesma maneira, se alguém está a fazer uma denúncia sobre um facto que não aconteceu, também é grave”, acrescentou, o o presidente da COC. Delfim Azevedo esclareceu à agência Lusa, que a COC, que integra elementos afetos às duas candidaturas – José Miguel Medeiros e António Sales – “decidiu, por unanimidade, remeter a documentação para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária para averiguações”, mas “não houve unanimidade na decisão de mandar repetir o ato eleitoral”. No caso de Óbidos, “onde há nove militantes com capacidade eleitoral, a ata tinha sido assinado por um elemento que não tinha essa capacidade e a maioria dos membros da COC considerou que, por essa razão, a eleição tinha que ser repetida”. Segundo Delfim Azevedo, “em Alcobaça havia diferenças nos resultados que fizeram chegar na ata e como, inadvertidamente, tinham destruído os votos, a COC não podia tirar conclusões relativamente às dúvidas suscitadas, pelo que, por unanimidade, foi decidida a repetição das
ler mais | 16-09-2014 |

Video Audio Reunião junta comunidade educativa no início do ano letivo em Óbidos

O ano letivo arrancou no passado dia 3, em Óbidos, com uma reunião geral da comunidade educativa, no auditório da Casa da Música. Um encontro que marca “uma forma diferente de iniciarmos o ano”, afirmou a vereadora da Educação.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio Perto de 1500 alunos começam as aulas em Óbidos

O ano letivo 2014/2015, em Óbidos arranca a 12 de setembro para todos os níveis de ensino, num total de 1474 alunos e 118 docentes. As atividades de receção aos alunos irão realizar-se na sexta-feira, sendo que as aulas começam dia 15. Este ano haverá 237 crianças a frequentar o pré escolar. O Complexo Escolar dos Arcos – terá 258 alunos, o Complexo Escolar do Alvito iniciará as aulas com 239 crianças e o Complexo Escolar do Furadouro com 173 estudantes.
ler mais | 10-09-2014 |

Video Audio Dois feridos graves em despiste

Um homem de 59 anos, e uma mulher de 21 anos, que viajavam numa carrinha de transporte de pão, ficaram feridos com gravidade, na sequência de um despiste ocorrido no passado sábado, pelas 7h20, na EN8, em Óbidos.
ler mais | 09-09-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar