Login  Recuperar
Password
  Terça, 26 de Maio de 2015
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Video Audio Medalhas de Mérito Municipal atribuídas a figuras e entidades caldenses

O grande auditório do CCC foi mais uma vez palco da cerimónia de atribuição das medalhas do Município. Casa cheia para homenagear instituições, empresas, artistas, autarcas e outras personalidades, cujo percurso a autarquia entende ser digno de distinção. Este ano foram homenageadas 23 individualidades e instituições, tendo a Medalha de Honra do Município, a maior distinção, sido atribuída ao ex-presidente da Câmara, Fernando Costa. Foi atribuída a medalha de mérito cívico, desportivo e comercial ao ex-presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, Vasco Oliveira.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio Sessão solene com reclamações sobre Hospital Termal

A sessão solene de 2015 do dia da cidade ficou marcada pela presença do primeiro-ministro, que ouviu muitas reclamações e queixas para a abertura do Hospital Termal. Também foi nesta cerimónia, que encheu o grande auditório do CCC, que o presidente da Câmara anunciou que o Governo aprovou a transferência do património termal para a autarquia. “O senhor primeiro-ministro deu-me a notícia de que a passagem do património termal para a Câmara não precisa de ir a Conselho de Ministros e que as estruturas do Governo que têm de aprovar os protocolos já decidiram pela sua aprovação”, disse Tinta Ferreira, no discurso comemorativo do feriado municipal.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio Juramento de bandeira eleva a 107 os bombeiros da corporação das Caldas da Rainha

A corporação de bombeiros das Caldas da Rainha tem nove novos elementos, que por terem concluído o curso de instrução inicial e respetivo período probatório com aproveitamento, realizaram o juramento de bandeira da escola de estagiários 2013/2015. O ato solene decorreu no quartel dos bombeiros caldenses, no Dia da Cidade. Apadrinhados por familiares ou por outros soldados da paz, tornaram-se bombeiros Nuno Carlos, Márcio Martins, Luís Venceslau, Patrícia Duarte, Gonçalo Urbano, Natália Teodósio, Tânia Barros, Joana Duarte e Tiago Mendes. A média de aproveitamento final foi de 17,19 valores, no máximo de 20.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio Festival do Cavalo Lusitano encheu o Parque

A quarta edição do Festival do Cavalo Lusitano do Oeste, que decorreu no passado fim de semana, firmou-se como um grande sucesso, resgatando o regresso de eventos nacionais ao Parque D. Carlos I. O festival, organizado pela Associação dos Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano do Oeste, em parceria com a Câmara das Caldas, contou com a participação do Exército, escolas, empresas, associações, comércio, museus e artesãos do concelho.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio Ampliação do edifício da Misericórdia inaugurada pelo ministro da solidariedade e segurança social

A ampliação do edifício da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, na Rua Vitorino Fróis, foi inaugurada no Dia da Cidade, com a presença do ministro da solidariedade e da segurança social. A nova infraestrutura, de três pisos, integra a casa das crianças e jovens em risco e melhora as condições de habitação dos utentes/clientes, dos mais pequenitos aos mais crescidos.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio Concerto das Festas da Cidade com milhares de pessoas

Na passada quarta-feira, véspera do feriado municipal, cumpriu-se a tradição com a organização por parte da Câmara Municipal de um concerto de rua. Este ano houve a novidade da mudança de local pois, devido ao parque de estacionamento da Praça 25 de Abril, o palco teve de ser instalado junto ao Novo Banco.
ler mais | 19-05-2015 |

JORNAL DAS CALDAS tem dez bilhetes para assinantes

Video Audio Ana Nave e João Reis apresentam peça com obra de O´Neill no CCC

No dia 30 de maio, a poesia de Alexandre O´Neill enche o palco do CCC. “Portugal, meu remorso” é o exercício de liberdade de dois atores, João Reis e Ana Nave, que, acompanhados por projeção de vídeos, interpretam um dos maiores poetas portugueses do século XX.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio Desfile de hairstyling

O Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, acolheu na Noite dos Museus (16 de maio) um desfile de hairstyling, com penteados inspirados nos sécs. XIX e XX, por Ana Saramago – Redken Artist em Portugal.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio USF Rainha D. Leonor comemora maio - mês do coração

Aula de zumba e workshop de alimentação saudável Uma aula de Zumba Gold e um workshop de alimentação saudável, foram algumas das atividades organizadas pela Unidade de Saúde Familiar (USF) Rainha D. Leonor, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, para assinalar “maio - mês do coração”,  com o objetivo de sensibilizar a população para a promoção da saúde e prevenção das doenças cardiovasculares.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio Livro de Isabel Sá Lopes na Universidade Sénior

“Sons da Alma”, de Isabel Sá Lopes, é o título do livro que vai ser lançado no dia 4 de junho, às 15h, na Universidade Sénior Rainha D. Leonor, na Praça da Universidade, nas Caldas da Rainha.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio Exposição "Flashback. Fotografias na ESAD.CR"

O Museu José Malhoa inaugurou, no dia 14 de maio, a Exposição "Flashback. Fotografias na ESAD.CR", fruto do trabalho de 45 alunos e ex-alunos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, com curadoria dos professores Pedro Letria e Emanuel Brás.
ler mais | 19-05-2015 |

Video Audio “O voluntário é um dos colaboradores mais importantes do Hospital das Caldas”

Cerca de 80 voluntários participaram, nos dias 7 e 8 de maio, numa ação de formação sobre voluntariado intitulada “Continuar a fazer melhor”, promovida pela Liga de Amigos do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha. A ação, que decorreu no auditório da Câmara Municipal, teve como objetivo dotar os 33 novos voluntários de informações básicas e indispensáveis à sua correta integração no Hospital. A iniciativa serviu também para fazer “uma reciclagem” aos 55 voluntários já em exercício para melhorarem os seus conhecimentos de boas práticas hospitalares.
ler mais | 19-05-2015 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar