Login  Recuperar
Password
  Quinta, 5 de Março de 2015
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Video Audio Matador Pedrito de Portugal em negociações para atuar na Praça de Touros das Caldas

O matador Pedrito de Portugal veio às Caldas da Rainha na passada quarta-feira, a convite do novo empresário da Praça de Touros, Arnaldo Santos, estando em perspetiva atuar esta temporada na cidade.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Jovens debatem democracia participativa

Na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, realizou-se na passada quarta-feira um debate sobre a democracia participativa. A sessão foi organizada pelas alunas Madalena Ferreira, do 3º ano de Audiovisuais, e Sara Fialho, do 12º ano de Ciências e Tecnologias, com moderação da professora Vera Marques, e contou com  a participação de quatro membros da plataforma Mais Democracia Participativa (+DP) e dos alunos de quatro turmas do ensino secundário (10º, 11º e 12º).
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Novos órgãos sociais querem manter estabilidade financeira da Infancoop

A Infancoop conta com novos órgãos sociais que têm vários projetos para a instituição, sendo a prioridade dar a perceber a todos encarregados de educação que “é possível e muito vantajoso as crianças entrarem na Infancoop no berçário e saírem quando terminarem o 1º ciclo”.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio “Mais que Ter, SER” no dia 6 de março no CCC

No próximo dia 6 de março, pelas 21h, o CCC - Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe o evento com o mote “Mais que Ter, SER - Sucesso no Empreendedorismo”.  Organizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras em conjunto com o Jornal das Caldas e com a Ordem do Trevo (Associação de Solidariedade Social), assume também um caráter solidário, através da recolha de um bem alimentar ou donativo a reverter para esta associação. Conta ainda com as parcerias da Mais Oeste Rádio e da Caetano Auto - Toyota das Caldas da Rainha. O evento tem como objetivo dar a conhecer as experiências de vida empreendedoras e inspiradoras dos oradores, promovendo-se a partilha de ideias criativas. Pretende-se com a primeira edição desta iniciativa desmistificar-se o conceito de empreendedorismo e mostrar que pode estar integrado em qualquer indivíduo com aplicabilidade prática em todas as vertentes das nossas vidas, dando oportunidade ao cidadão de contactar com esta riqueza de experiências e de informações tão atuais. O evento tem um painel de oradores muito especial, que têm na sua essência a capacidade de inspirar e transformar o mundo.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Novo hospital no Oeste localizado em Óbidos defendido em debate sobre a saúde

As críticas ao estado do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a defesa da construção de um novo hospital em Óbidos para a região Oeste, em vez da ampliação da unidade das Caldas da Rainha, marcaram o debate “A Crise nas Urgências e o deficit de cuidados hospitalares públicos”, realizado na noite de 26 de fevereiro. O evento, promovido pela Comissão de Utentes Juntos pelo Nosso Hospital, teve lugar no auditório da Escola Técnica Empresarial do Oeste, nas Caldas da Rainha, reunindo mais de cem participantes. Segundo o médico António Curado, ligado à organização, “com este debate pretendeu-se reforçar a consciência de uma realidade já conhecida – a insustentável situação das urgências hospitalares e o deficit de cuidados hospitalares públicos na nossa região. Pretendeu-se apelar à mobilização dos cidadãos e focar a atenção das forças vivas da cidade e dos órgãos de comunicação social neste grave problema, e mais do que um debate, foi uma ação de sensibilização”.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Mais de 50 participantes no Festival de Barman e Cocktails

O 1º Festival Jovem Barman do Oeste e o 2º Festival de Cocktails de Veteranos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), que decorreu nos passados dias 20 e 21, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, foi um sucesso. Participaram 55 barmen e barmaids (profissionais, professores e alunos), representantes das escolas da rede nacional do Turismo de Portugal (Porto, Coimbra, Setúbal, Portalegre, Viana do Castelo, Faro) e da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande, Escola Secundária da Baixa da Banheira, Escola de Formação Turística de Aveiro, Colégio da Casa Pia de Lisboa e Escola Profissional de Fátima. A modalidade da competição foi “long drinks” e os participantes tinham que preparar o máximo de três bebidas em sete minutos.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Idosa de A-dos-Francos vive em condições muito precárias

Uma idosa de 91 anos vive numa casa com condições muito precárias em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha. Não tem água nem luz e falta higiene. O internamento num lar é a medida que uma neta, vizinhos e a junta de freguesia defendem.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Gastronomia alemã na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A gastronomia da Alemanha foi o tema de mais um almoço temático da iniciativa “Sabores do Mundo” da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha. A degustação mostrou alguns dos sabores tradicionais deste país que muitas vezes são pouco conhecidos. A tradição de sua culinária é caracterizada por sabores fortes e é bastante diversificada. O processamento das carnes e das salsichas é muito popular em todo o território. No bar da entrada para o restaurante os alunos serviam cerveja alemã e um cocktail de morango para quem preferia sem álcool. Já no restaurante de aplicação da escola, o ambiente era recriado com informação sobre Alemanha. Para quem não conhecia, ficou a saber que “Oktoberfest” é um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões celebrada originalmente em Munique, no estado da Baviera no sul da Alemanha. Este evento tem a duração de duas semanas e termina no primeiro domingo de outubro, daí o nome “Oktoberfest” (festa de outubro).
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Maria da Conceição Pereira eleita vice-presidente da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo

A deputada Maria da Conceição Pereira, das Caldas da Rainha, presidente da delegação portuguesa da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM), participou numa reunião plenária realizada no Mónaco.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Alunos da Escola Básica D. João II na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens

A Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha esteve na Sessão Distrital – Círculo de Leiria do Parlamento dos Jovens, representada pelos deputados eleitos na Sessão Escolar, José Maria Arroja Madeira Ribeiro Capinha, Andreia Almeida Duarte Batista Galvão e Mariana Patrícia Henriques Franco Teixeira da Silva.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Moradores incomodados com atividade de centro de formação profissional

Os moradores na Praceta Marquês de Pombal, na Encosta do Sol, nas Caldas da Rainha, queixam-se da existência de um centro de formação profissional “a funcionar ilegalmente” e com “impacto urbano” negativo, vendo-se “forçados a conviver com muitas dezenas de pessoas que geram ruído e usam o espaço urbano como urinol e o sujam com resíduos, invadindo os acessos aos edifícios, tornando o estacionamento caótico e danificando viaturas estacionadas, tanto de dia como de noite”.
ler mais | 03-03-2015 |

Video Audio Vereador foi à Assembleia Municipal esclarecer caso da indemnização ao ex-diretor do Centro da Juventude

O vereador Hugo Oliveira foi à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha para fazer uma intervenção em defesa da sua honra, considerando ser alvo de uma “perseguição jornalística” na sequência da divulgação do caso da indemnização a pagar ao antigo diretor do Centro da Juventude, que ao regressar de uma licença sem vencimento, concedida pela direção da associação que gere o espaço, viu o seu lugar ocupado por outra pessoa, contratado sem termo.
ler mais | 03-03-2015 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar