Login  Recuperar
Password
  Terça, 21 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Video Audio Seguradoras pagam cem mil euros por inundações nas Caldas

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) anunciou na semana passada que as companhias seguradoras responsabilizam-se pelo pagamento de indemnizações abaixo dos cem mil euros aos proprietários de vinte imóveis das Caldas da Rainha afetados pelas inundações de setembro.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio Associação promove angariação de dadores de sangue e medula óssea

A Associação Inês Botelho dispõe de um stand na Rua Miguel Bombarda, nas Caldas da Rainha, até ao 31 de outubro, com o objetivo de promover uma campanha de angariação de dadores de sangue e medula óssea designada “Eu vou doar! E você, já deu vida hoje? Remate vida connosco”. Esta associação sem fins lucrativos e de âmbito nacional, fundada em 2008, visa a colaboração com instituições e organizações na área de oncologia.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio Vídeo mostra degradação da Green Hill

Está a circular na internet um vídeo que mostra o estado de degradação em que se encontra aquela que já foi umas das maiores casas noturnas a nível nacional, a Discoteca Green Hill, na Foz do Arelho.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Festa solidária a favor da Tânia

O Bowling Caldas da Rainha acolhe no dia 25 uma festa solidária a favor de Tânia de Conceição, que sofre de hidrocefalia, que faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro. A tarde está reservada para os mais pequenos, com pinturas faciais, modelagem de balões, insufláveis e mascotes, seguindo-se às 16h30 um concerto dos B-cool Acousticca Band com Jessica Cipriano, do “The Voice Portugal”, bem como uma aula de Zumba com Neuza Rebelo.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Edifício da Escola Rafael Bordalo Pinheiro foi construído há 50 anos

Iniciaram-se no dia 7 as comemorações do 50º aniversário da construção do edifício da Escola Industrial e Comercial/Rafael Bordalo Pinheiro. Foi a 7 de outubro de 1964 que começaram as aulas no atual edifício da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, tendo sido transferido dos antigos Paços de Concelho, junto ao Chafariz das 5 bicas, onde anteriormente eram as instalações da Escola Industrial e Comercial das Caldas da Rainha. O grupo de alunas de apoio à infância apresentou uma coreografia aos alunos da escola para dar início às comemorações. A comissão que está a organizar as comemorações do 50º aniversário do edifício é constituída por Élia Parreira, Manuel Nunes, Carlos Marques e a diretora do agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Maria do Céu Santos. Como forma de comemorar o dia 26 de outubro, data oficial da inauguração do edifício pelo então Presidente da República, Américo Tomás, no dia 27, pelas 20.30h no auditório da escola, realizar-se-á uma sessão solene para homenagear os antigos e atuais alunos, professores e funcionários. "No momento em que estamos em remodelações dessas instalações, apesar da obra ainda não ter sido dada como concluída, a data não poderia passar ao acaso" disse a diretora da escola, acrescentando que "foi a primeira grande escola da região e um marco para a educação local".
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio ESAD.CR conquista três prémios em concurso educacional

A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) conquistou três prémios no Concurso Educacional Sqédio 2014: o Prémio Criatividade, o Prémio Professor e o Prémio Instituição. Esta competição, dirigida a estudantes de escolas secundárias e superiores, universidades e centros de formação do território nacional, visa distinguir anualmente os melhores projetos digitais, em ambiente 3D, criados com o programa SolidWorks.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Festival da Codorniz no Landal com grande afluência

Vários milhares de codornizes foram consumidos durante o Festival Nacional de Codorniz, que se realizou entre 10 e 12 de outubro no Landal, nas Caldas da Rainha, onde se concentra 75% da produção nacional. A freguesia tem perto de mil habitantes e “não há quase ninguém que não tenha familiares a trabalhar neste negócio”, importante na economia local, apontou Susana Bento, criadora da marca “Aves Suzana” e gerente da Manuel Louro Miguel, Herdeiros Lda, a principal empresa da freguesia, que possibilita “37 empregos diretos no centro de abate, para além de toda a envolvência dos produtores”.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Casa do Povo do Concelho de Óbidos premiada no BPI Seniores

A Casa do Povo do Concelho de Óbidos foi distinguida com uma menção honrosa, no valor de oito mil euros, pelo seu projeto candidato ao Prémio BPI Seniores, que destaca projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com mais de 65 anos.
ler mais | 15-10-2014 |

Uma vida de coragem

Video Audio Bombeiros caldenses reconhecidos com crachá de ouro da Liga

Durante a cerimónia de comemoração do 119º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, que teve lugar em setembro, Joaquim Lucena Pinheiro, Ernesto Agostinho Soares e Vasco Antunes Conde foram condecorados com o “Crachá de Ouro”, a distinção máxima da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). Por proposta do ex-comandante, José António, do corpo de Bombeiros Voluntários das Caldas, que a 4 de agosto terminou a sua comissão de cinco anos, e aceite pela LGP, os operacionais receberam o crachá de ouro pela “forma altamente meritória como desempenharam as funções durante mais de 35 anos”. Revelaram sempre “inexcedível dedicação, elevada competência e extraordinária capacidade de trabalho”. Para José António, atribuição deste galardão justifica-se porque “são heróis nacionais, que durante grande parte das suas vidas prestaram, de uma forma exemplar, o exercício da coragem, a favor da causa da vida pela vida”.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio “Pontos de Vista” faz balanço de um ano após a união de freguesias

Um ano após a reforma do poder local que os uniu, que vantagens ou desvantagens têm os habitantes das freguesias que foram agregadas ou constituíram uniões de freguesias? Foi a questão colocada na emissão da semana passada do programa Pontos de Vista” (uma parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas). Há igualdade de tratamento dos fregueses? E nas despesas, houve poupança de gastos? José Carlos Faria, da CDU, apontou que “esta lei das freguesias é controversa, porque não era uma obrigatoriedade da troika, e é mentira que tenha uma incidência grande na contenção das despesas”. “Estaremos em condições em maio, quando forem apresentadas as contas, de perceber melhor a real dimensão em termos financeiros desta redefinição de freguesias”, considerou.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Vereador do PS revela auditoria financeira à Câmara das Caldas

O vereador Rui Correia, do PS, anunciou que uma auditoria financeira externa à Câmara Municipal das Caldas da Rainha confirma críticas e deficiências de serviço que o partido vem expondo há muitos anos, de que destacou “o adiamento sucessivo de resolução de contas por pagar, algumas datando de 2001, e que, por razões que não são transparentes, permanecem por pagar, e a inaceitável confirmação pela qual o município não possui ainda uma relação dos bens imóveis que possui, situação fundamente anómala e que se repete de ano para ano, não podendo deixar-se de se tornar suspeita, como se a alguém interessasse que não se saiba o que a Câmara Municipal possui em matéria de ativos imobilizados”.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Aprovados votos de louvor apresentados pelo PS

José Abegão apresentou, em nome do Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal, um voto de louvor à Federação Portuguesa de Badminton pela coorganização do Campeonato Europeu de Veteranos 2014 nas Caldas da Rainha. Este evento desportivo internacional, realizado entre os dias 21 a 27 de setembro, “foi a maior competição alguma vez organizada em Portugal nesta modalidade, tendo estado em prova cerca de 800 atletas provenientes de 31 países, provocando um grande impacto na economia local, sobretudo no setor hoteleiro, e na promoção turística da região”, descreve. Manuel Nunes apresentou um voto de louvor à atividade académica desenvolvida pela caldense Filipa Prudêncio.
ler mais | 15-10-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar