Login  Recuperar
Password
  Sábado, 25 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Video Audio Refeições escolares nas Caldas divididas por confeção local e serviço de catering

No concelho das Caldas da Rainha cerca de 1800 alunos das escolas públicas recebem as refeições de uma empresa de catering. A Câmara paga à empresa que presta um serviço de contratualização um euro e sessenta e quatro cêntimos mais IVA por cada refeição. Nas freguesias rurais de Alvorninha, Carvalhal Benfeito e Vidais cerca de 150 crianças do pré-escolar e ensino básico recebem as refeições confecionadas nas cozinhas locais. A Câmara das Caldas apoia com 311 mil euros estas freguesias para que possam garantir o serviço de refeições a estes alunos. Quais as principais diferenças entre as duas opções. O JORNAL DAS CALDAS falou com a empresa de catering Uniself e com a presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal Benfeito.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio “Caldo de Pedra” para os alunos do Nadadouro e Foz Do Arelho

A equipa da Biblioteca Escolar da E.B.I. de Santo Onofre – Biblionofre – resolveu este ano associar-se à celebração do Dia Mundial da Alimentação, assinalado a 16 de outubro. Procurando um feliz encontro entre a literatura e a comida, preparou uma dramatização do conto tradicional português “O Caldo de Pedra”, destinado aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo dos estabelecimentos do Agrupamento Raúl Proença que estão associados à Biblioteca.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Estrada nacional cortada há oito meses na freguesia do Landal

Uma estrada nacional nas Caldas da Rainha está cortada há mais de oito meses depois de ter abatido por causa do mau tempo. Enquanto não é resolvida a situação, os condutores têm de percorrer mais cinco quilómetros ou então cometer a infração de ignorar o sinal de trânsito proibido.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Formação para prestação de socorro em ambientes hostis

Num contexto de proteção civil onde os desafios são cada vez maiores e mais exigentes para as equipas de socorro, pressupõe-se uma mudança de postura dos diversos agentes. Numa permanente cooperação entre os bombeiros das Caldas da Rainha e a VMER de Caldas e Torres Vedras (CHO), teve lugar no dia 18 de outubro mais uma ação de formação, desta vez abordando o tema “salvamento em grande ângulo”.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Campanha McSorriso com família caldense

De 17 a 19 de outubro, os restaurantes McDonald’s em Portugal realizaram, pelo 13º ano consecutivo, a Campanha McSorriso que visa angariar fundos em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM) e das Casas Ronald McDonald. A família Cravide, das Caldas da Rainha, que esteve na Casa de Lisboa, protagoniza a campanha.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Lions Clube das Caldas da Rainha entregou bens a quatro instituições caldenses

O Clube Lions das Caldas da Rainha fez a entrega formal de ofertas de bens como roupa de criança, brinquedos e calçado ortopédico, a quatro instituições, entre elas, a Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha - Lar de idosos e Centro de Acolhimento Temporário de Crianças e Jovens, às Irmãs Vicentinas, ao Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal e ao Lar do Centro Paroquial das Caldas da Rainha. À Associação Olha-Te o clube ofereceu 500 coleções de 8 postais antigos, restaurados, de zonas emblemáticas das Caldas da Rainha.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Ministro do Ambiente assina contrato de 6,5 milhões para dragagens na Lagoa de Óbidos

O ministro do Ambiente Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, assinou na passada sexta-feira, em Óbidos, o contrato de financiamento para a dragagem da Lagoa de Óbidos, num investimento de 6,5 milhões de euros. A intervenção consistirá na abertura e no aprofundamento dos canais da zona inferior da lagoa de Óbidos, de onde 650 mil metros cúbicos de areia serão dragados com o objetivo de contrariar o assoreamento provocado pelas correntes e melhorar a qualidade da água. A retirada das areias incidirá nos dois canais principais a norte e a sul da lagoa e em dois canais transversais, numa extensão total de 5,3 quilómetros. A deposição dos dragados será no cordão dunar litoral e também algum volume na margem esquerda da lagoa. Dos trabalhos a executar decorrerá ainda o fornecimento de plantação de estorno para estabilização biológica e fixação das areias nos cordões dunares norte e sul. Agora que o contrato foi assinado, será lançado o concurso público para adjudicação das dragagens que representa um investimento de 6.550.993,44 euros e terá um prazo de execução de 10 meses.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio “Laço Solidário” na Rua das Montras

Realiza-se a 30 de outubro, Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, o evento “Laço Solidário”, na Rua das Montras, nas Caldas da Rainha. É uma campanha que visa sensibilizar e informar a população em geral para a importância de prevenção do cancro da mama, através de exames mamários periódicos, uma vez que um diagnóstico precoce pode salvar a vida.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Junta da Foz convida população a limpar margem da Lagoa

A Junta de Freguesia da Foz do Arelho realiza uma ação de limpeza da margem da Lagoa de Óbidos, no dia 22 de novembro, das 9h30 às 12h30.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Jornadas de Pediatria de Leiria e Caldas da Rainha

Nos dias 27 e 28 de novembro, o Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria vai organizar as XXII Jornadas de Pediatria de Leiria e Caldas da Rainha, com o tema “Consensos em urgências pediátricas”.
ler mais | 23-10-2014 |

Rotary Club das Caldas da Rainha

Video Audio António Augusto Aniceto profissional do ano

Cerca de 80 pessoas juntaram-se no restaurante “A Lareira”, na noite de 13 de outubro, na distinção de António Augusto Aniceto como profissional do ano 2014 pelo Rotary Club das Caldas da Rainha. Para além dos rotários caldenses, marcaram presença na homenagem ao técnico oficial de contas, familiares e amigos, que lhe elogiaram as suas qualidades humanas, a sua ação de natureza associativa e sobretudo, a disponibilidade que sempre demonstrou para ajudar as pessoas das Caldas da Rainha. A iniciativa foi enriquecida com um momento musical, interpretado pela Orquestra da Academia de Música de Óbidos.
ler mais | 23-10-2014 |

Video Audio Cortejo de oferendas no Nadadouro

O Centro de Apoio Social do Nadadouro realiza-se no dia 2 de novembro o cortejo de oferendas.
ler mais | 23-10-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar