Login  Recuperar
Password
  Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Video Audio Ministro Poiares Maduro veio às Caldas falar dos novos fundos europeus de apoio a empresas

Cerca de trezentos e quarenta empresários das Caldas e da região, militantes e simpatizantes do PSD esgotaram por completo, na passada sexta-feira, o restaurante Paraíso, no Coto, para o jantar/conferência com a presença do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, que falou sobre fundos comunitários para as empresas (Portugal 2020). Foi uma organização do PSD das Caldas, que quer estar mais perto do tecido empresarial dando-lhe “perspetiva de futuro” e acreditando que “há motivos para confiar na capacidade das empresas e dos empresários portugueses que querem ser mais competitivos”. A sessão decorreu no âmbito do Gabinete de Estudos do PSD deste concelho, cujo diretor é Jorge Varela. Esta foi a primeira conferência de um ciclo de iniciativas que vão decorrer em 2015.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Câmara das Caldas fica com gestão termal por 70 anos e do parque e da mata por 50 anos

Os autos de cedência à Câmara Municipal das Caldas da Rainha do Hospital Termal e do Parque Dom Carlos I e da Mata Rainha Dona Leonor foram aprovados pela Assembleia Municipal, depois de consideradas esgotadas as negociações com a tutela. O edifício das Termas ficará sob gestão da autarquia por 70 anos, enquanto que o parque e a mata por 50 anos. No que respeita ao hospital, a primeira proposta da tutela previa um período de cedência de 30 anos. A resposta da Direção-Geral do Tesouro e Finanças à contraproposta da Câmara “não é completamente satisfatória, porque pretendíamos que ambas as cedências fossem por 70 anos, mas depois da assinatura podemos tentar renegociar os contratos”, disse o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
ler mais | 27-01-2015 |

Speak

Video Audio Caldas da Rainha dá seguimento a projeto de intercâmbio de línguas e de culturas

Hugo Menino de Aguiar lançou o Speak em Leiria como um projeto integrado da Associação Fazer Avançar (AFA) e replicaram-no em outras cidades. Caldas da Rainha foi em 2014 projeto piloto para essa replicação através da parceria com a Ordem do Trevo. Dado o seu sucesso, este ano o projeto está a funcionar em 4 cidades: Leiria, Caldas da Rainha, Coimbra e Lisboa.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Reserva do Paul de Tornada assinala o Dia Mundial das Zonas Húmidas

A Associação de Defesa do Paul de Tornada – PATO realiza uma caminhada e chá ao pôr-do-sol no dia 31 de Janeiro, entre as 15h30 e as 19h00. O evento serve para comemorar o Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se celebra no dia 2 de Fevereiro.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio MVC fala do Rendimento Básico Incondicional

O evento "21 às 21" deu seguimento a mais um encontro mensal organizado pela Associação MVC, desta vez através de um debate muito participado, com os 4 convidados que representaram o Núcleo de Lisboa do Rendimento Básico Incondicional.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Doenças Reumáticas - Sessão de Educação para a Saúde

A Associação MVC - Movimento Viver a Concelho convida todos os interessados a participar em mais uma Sessão de Educação para a Saúde.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Passeio pedestre em Tornada

No dia 1 de fevereiro, pelas 9h30, vai realizar-se um passeio pedestre em Tornada. A partida e a chegada será na Igreja Matriz. Este evento é organizado pela União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto e conta com o apoio e participação dos Caminheiros das Caldas da Rainha e Óbidos.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Projeto “Fotão” na Biblionofre

A Biblioteca Escolar da EBI de Santo Onofre, Biblionofre, nas Caldas da Rainha, continua de mãos dadas com a ciência. Este ano avançou com o Projeto “Fotão” no âmbito da comemoração do Ano Internacional da Luz (2015).
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio OesteSustentável aposta reduzir emissões de gases com efeito de estufa

A Assembleia Geral da Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste – OesteSustentável, reunida em Caldas da Rainha no passado dia 12, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2015. Tendo apresentado as atividades propostas para 2015, Rogério Ivan, diretor executivo da OesteSustentável, destacou, entre diversos projetos, a importância da implementação das medidas consideradas nos Planos de Ação para a Sustentabilidade Energética, que visam o cumprimento da meta de redução de mais de 20% das emissões de 2009 de GEE (gases com efeito de estufa) até 2020 e que vão ao encontro do Pacto de Autarcas, um compromisso europeu que conta com mais de 2000 municípios signatários, significando reduções não apenas das emissões mas também de custos com energia.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Associação de lares de idosos contesta afirmações de bastonário dos Enfermeiros

O presidente da associação de lares privados de idosos desafiou o bastonário da Ordem dos Enfermeiros a verificar as condições dos lares antes de fazer afirmações sobre a falta de cuidados de saúde nestas instituições. O desafio do presidente da Associação de Apoio Domiciliário, de Lares e Casas de Repouso de Idosos (ALI), João Ferreira de Almeida, surge na sequência de declarações do bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, proferidas no final de uma visita ao Hospital das Caldas da Rainha.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio Conselho da Cidade reúne para aprovar atividades

O Conselho da Cidade, Associação para a Cidadania, reúne em assembleia magna no dia 27 de fevereiro às 21.00 horas no auditório da União das Freguesias das Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
ler mais | 27-01-2015 |

Video Audio 420 carros por hora durante a semana na Rua Heróis da Grande Guerra

O assunto chegou à Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, depois do JORNAL DAS CALDAS ter iniciado do debate: A Rua Heróis da Grande Guerra deve continuar aberta ao trânsito como está, depois de terminadas as obras do parque de estacionamento subterrâneo na Praça 25 de abril?
ler mais | 27-01-2015 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar