Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1459 de 14-4-2020

Video Audio Novo centro de testes Covid-19 no Pavilhão Rainha D. Leonor

Um novo centro de testes Covid-19 abriu na passada segunda-feira no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, numa parceria entre a autarquia, o laboratório do grupo Germano de Sousa e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, onde “poderão ser testadas todas as pessoas com indicação das autoridades de saúde”, prevendo-se que “numa primeira fase sejam realizados 80 a 100 testes por dia”, número que, “dependendo da procura, poderá ser alargado através das equipas locais, a garantir a colheita e testes nos lares do concelho”, explicou João Rio Tinto, gestor de projeto do laboratório privado.

Cyber Net

Video Audio “O equipamento informático é uma primeira necessidade”

O teletrabalho e o ensino à distância levou a uma maior procura de computadores portáteis e a um disparo de pedidos de reparações na empresa caldense Cyber Net, que se dedica à venda, reparação e manutenção de material informático.

Video Audio Caldense entregou 50 viseiras ao hospital das Caldas

O caldense Pedro Ventura, de 27 anos, que está a produzir viseiras de proteção facial na sua impressora 3D, de forma a auxiliar os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19, já entregou cerca de cinquenta viseiras à unidade hospitalar de Caldas da Rainha e trinta a Torres Vedras, e quinze à PSP de Caldas da Rainha.

Video Audio Pandemia faz reduzir voluntários da causa animal

A pandemia tem-se refletido em várias associações de animais e a Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA) não fugiu à regra. “Tivemos de reduzir o número de voluntários no abrigo para aumentar a distância de segurança, criámos regras para a higienização do espaço, os passeios dos cães foram reduzidos, vários animais foram para famílias de acolhimento temporário e estamos a recusar a entrada de novos animais, excepto casos muito graves”, contam os responsáveis da associação.

Video Audio Banco Alimentar do Oeste está com recursos quase esgotados

O Banco Alimentar do Oeste (BAO) está neste momento a atravessar graves dificuldades e solicita ajuda. “Devido ao contexto de pandemia em que vivemos, estamos a esgotar os nossos recursos, alimentares e monetários, e não vemos perspectivas de os repor, pois a próxima campanha nacional de recolha de alimentos, programada para o final de maio, teve que ser cancelada”, frisa o BAO.

Video Audio Peças do Teatro da Rainha em livro

Ao longo dos seus 35 anos de existência o Teatro da Rainha tem vindo a encenar e a apresentar títulos muito diversos, cronológica e estilisticamente, e a publicar, em edições de grande cuidado gráfico, algumas das peças que mais marcaram o seu percurso e melhor dão testemunho da sua visão do espectáculo encenado.

Video Audio Conselho Regional da Ordem dos Advogados distribui máscaras e álcool gel

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados vai distribuir máscaras e álcool gel por todas as 22 delegações, incluindo Caldas da Rainha, para que as advogadas e os advogados possam exercer as suas atividades “com maior segurança, protegendo-se a si e, ao mesmo tempo, toda a comunidade”.

Video Audio A transição digital das empresas é uma obrigação de sobrevivência

A pandemia da Covid-19 pode vir a modificar o modo de vida das sociedades atuais. Um fator decisivo dessa transformação são as novas tecnologias, que com as pessoas a estarem confinadas em casa ganharam uma importância maior na forma de trabalhar e nas relações sociais.

Video Audio E.Leclerc vende seis toneladas de frutas e legumes do Oeste

O E.Leclerc de Caldas da Rainha solidarizou-se com todos os produtores da zona Oeste para que pudessem contar com a loja como ponto de venda, sendo que o valor das vendas dos produtos reverte a favor dos produtores.

Video Audio Grupo Motard São Rafael mantém recolha de sangue

Devido à pandemia, o Grupo Motard São Rafael, das Caldas da Rainha, decidiu que todos os eventos agendados até final de agosto serão adiados para datas a designar posteriormente.

Video Audio “Olhó Peixinho”, novo serviço de entregas de peixe fresco em sua casa

Com empresas e estabelecimentos comerciais de portas fechadas à clientela, devido à pandemia de Covid-19, as entregas ao domicílio assumem-se como alternativa para garantir a continuidade dos negócios, em tempos de quarentena. É o caso da empresa Mário Sousa & Filhos Lda, que se viu obrigada a “procurar novas soluções nesta fase”, através da criação de um novo serviço “Da lota para sua casa”, de peixe fresco, entre Caldas da Rainha e Rio Maior.

Video Audio Uma sebenta para os dias da quarentena

A União de freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório está a distribuir 500 Sebentas da Quarenta pelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da cidade das Caldas da Rainha. O caderno tem um conjunto de 40 ideias e passatempos para os seniores se distraírem devido ao confinamento.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar