Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1450 de 11-2-2020

Video Audio Obras na Casa dos Seixos em junho

Foram aprovados o projeto de execução e a proposta de lançamento do concurso público para adjudicação da obra de reabilitação da Casa dos Seixos, na Amoreira. A expetativa é consignar a obra ainda no decorrer do mês de junho. O prazo de execução dos trabalhos é de 12 meses, estando orçados em cerca de 350 mil euros.

Video Audio Curso de Nadador Salvador

As Piscinas Municipais de Óbidos vão receber durante os meses de março e abril um Curso de Nadador-Salvador.

Video Audio “Cinco sopros para uma paisagem”

A instalação sonora de Filipe Faria “Cinco sopros para uma paisagem” surge com o objetivo de criar uma paisagem de sopros, de vozes das cinco regiões do Projeto Cinco - Idanha-a-Nova, Óbidos, Águeda, São Pedro do Sul e Lousã -, das suas comunidades, culturas e memórias coletivas, do passado, do presente e do futuro nas suas diversas formas: a da voz falada, a da voz cantada, a da voz escrita (e depois lida), a da voz sonora e da voz interior.

Video Audio Espetáculo "Gaveta de Memórias"

O Salão do Povo, no Olho Marinho, recebeu no dia 15 de fevereiro o espectáculo "Gaveta de Memórias", que será repetido no dia 29 de fevereiro, às 18 horas, no auditório municipal da Casa da Música, em Óbidos, com entrada gratuita.

Video Audio Adiamento das dragagens na Lagoa de Óbidos até maio

A segunda fase das dragagens da Lagoa de Óbidos, um investimento de 16 milhões de euros previsto para fevereiro, só deverá iniciar-se em maio, após obtenção do visto do Tribunal de Contas, informou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Video Audio Complexo Logístico reduz gastos com energia

A OesteSustentável, em parceria com o Município de Óbidos, promoveu a substituição dos sistemas de iluminação do Complexo Logístico em Óbidos, no âmbito do projeto “LEDíficios do Oeste”.

Video Audio Empresa obidense desenvolve soluções terapêuticas contra o cancro

A CellmAbs, empresa do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, está a desenvolver imunoterapias e terapêuticas personalizadas de nova geração para o tratamento de tumores sólidos (pâncreas, bexiga, gástrico, mama, colorretal, entre outros), devendo entrar em ensaios clínicos, em humanos, no espaço de 12 a 18 meses. A startup é uma spin-off da Universidade Nova de Lisboa, fundada em 2019 pelos investigadores Nuno Prego Ramos e Paula Videira, mas o projeto de investigação que lidera, centrado numa área completamente nova - a Glico-Imuno-Oncologia -, está a ser desenvolvido desde há alguns anos na academia.

Video Audio Novo programa on-line de consulta e de reserva de livros

A Rede de Bibliotecas públicas de Óbidos conta, a partir de agora, de um novo programa on-line de consulta e de reserva bibliográfica.

Video Audio “O que é o amor?” na Amoreira

Inserido na iniciativa municipal “Fevereiro – Mês dos Afetos”, a Junta de Freguesia de Amoreira desenvolveu um ciclo de “A Hora do Conto”, com o qual percorreu os jardins de infância do concelho de Óbidos.

Video Audio Despiste de trator agrícola

Um homem que conduzia um trator agrícola foi vítima de doença súbita, o que originou o despiste da viatura, que ficou tombada junto a uma casa desabitada, em Dom Durão, no concelho do Cadaval, no passado dia 10, pelas 12h20.

Video Audio Morre debaixo de trator

Um homem de 75 anos morreu no passado sábado debaixo do trator que operava numa propriedade agrícola em Vale da Quinta, na freguesia de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha.

Video Audio GNR apreendeu 107 quilos de pescado sem dimensões mínimas

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu, no dia 10 de fevereiro, 107 quilos de pescado, num valor total estimado de 815 euros.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar