Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1443 de 24-12-2019

Video Audio Limites da pesca da sardinha contestados

O Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES) recomenda que o conjunto da frota da pesca da sardinha de Portugal e de Espanha apenas poderá capturar 4.142 toneladas em todo o ano de 2020, valor que a Associação Nacional das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco (Anopcerco), com sede em Peniche, considera “medíocre, sem qualquer fundamentação científica e totalmente desajustada da realidade”. “É inadmissível este parecer, precisamente no ano em que a produtividade da espécie foi reconhecida pelos organismos científicos de Portugal e de Espanha como uma das maiores dos últimos trinta anos”, afirma a Anopcerco, apontando os “cinco anos de sacrifícios resultantes de medidas de gestão extremamente restritivas e que têm vindo a ser desenvolvidas pelo setor da pesca de Portugal e de Espanha visando a recuperação do stock ibérico de sardinha com resultados excecionais”.

Video Audio Nazaré festejou passagem de ano durante cinco dias

A Nazaré recebeu o novo ano com uma festa de rua que começou no dia 28 de dezembro e só terminou a 1 de janeiro.

Video Audio Primeiro baile do ano com os Reis do Carnaval 2020 na Nazaré

Com a chegada de 2020, a vila da Nazaré começa a preparar-se para o carnaval, uma festa que o povo nazareno vive com grande intensidade. Os reis do entrudo foram apresentados na passada quarta-feira, durante o primeiro baile do ano.

Video Audio Nazaré dá a conhecer projetos para o turismo à secretária de estado

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, deslocou-se na passada sexta-feira à Câmara da Nazaré para conhecer o plano de turismo local para os próximos quatro anos.

Video Audio Vila da Lourinhã recebe modelos para a Rota dos Dinossauros

A vila da Lourinhã começou a receber nos espaços públicos alguns dos 14 modelos de dinossauros que vão fazer parte da futura Rota dos Dinossauros.

Video Audio Fogo de artifício deslumbrou São Martinho

A baía de São Martinho do Porto celebrou a entrada em 2020 ao som da banda de pop-rock portuguesa Virgem Suta (palco principal). Para além do concerto, houve também animação com DJ’s (palco principal e palco 2).

Video Audio 100 mil pessoas viram fogo de artifício na Nazaré

As estimativas das autoridades que estiveram envolvidas no dispositivo de acompanhamento e segurança ao evento da passagem de ano apontam para cerca de 100 mil pessoas presentes na vila da Nazaré para a despedida de 2019 e boas-vindas a 2020.

Video Audio Corrida e banho em Peniche

Fiel à tradição, o grupo de amigos da praia da Gamboa, em Peniche, organizou uma corrida no primeiro dia de 2020, num percurso pela península de Peniche, seguindo-se o tradicional banho no mar.

Video Audio Jerónimo de Sousa celebra Fuga de Peniche

No próximo sábado o secretário-geral do PCP vai participar nas iniciativas evocativas dos 60 anos da Fuga de Peniche, ocorrida em 3 de Janeiro de 1960, de dez dirigentes e militantes do PCP, entre os quais Álvaro Cunhal.

Video Audio Atribuição de talhões de cultivo

A Câmara Municipal de Peniche deliberou aprovar a abertura de candidaturas para atribuição de 33 talhões de cultivo na Horta Comunitária para o ano 2020.

Olhar JSD

Video Audio Conquistar o presente, antecipar o futuro

A geração mais bem preparada de sempre não será a geração mais precária de sempre? Os jovens portugueses que nasceram na década de 90 viveram praticamente toda a sua vida num país em crise. Desde o pântano de Guterres, à tanga de Barroso, à bancarrota de Sócrates e à (inevitável) austeridade da Troika, que não faltaram barreiras a atravessar-se no caminho destas e destes portugueses. A geringonça trouxe consigo a suposta reposição de rendimentos e de direitos, não tendo faltado quem reclamasse os seus direitos adquiridos, desde funcionários públicos a reformados. Mas os jovens nada reclamaram, nada exigiram…nada! Sabem porquê?! Porque nunca lhes tinha sido dado ou garantido nada. Estes jovens que representam a geração mais bem preparada de sempre têm conquistado tudo a pulso, com o seu mérito, com o seu trabalho. Aceitando trabalhar, muitas vezes, com baixos vencimentos, aceitando trabalhar em áreas que nada tem que ver com a sua formação, aceitando abandonar o país, em troca de um trabalho melhor pago.

Video Audio Caldas da Rainha na Rede de Cidades Interculturais

A diversidade cultural é um dado real e atual das nossas sociedades, onde se entrelaçam vários intervenientes que carregam em si, como traço intenso e inolvidável, uma grande desigualdade. Dentro deste contexto assumidamente multicultural, por forma a criar ambientes de entendimento, de estima recíproca, de coesão e de enriquecimento social e económico, a ligação entre os diversos grupos já não pode bastar-se com a simples constatação ou aceitação da sua existência mútua. Deve, isso sim, basear-se no princípio da interculturalidade, onde, sem aniquilamentos nem imposições, para além do acolhimento das diversas culturas, se apela para a transformação recíproca que o encontro entre elas pode originar, num processo contínuo de reinvenção da nossa identidade cultural coletiva.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar