Login  Recuperar
Password
  7 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Bebés, mães e grávidas na piscina

12-05-2010 |

Bebés, mães e grávidas na piscina
Bebés, mães e grávidas na piscina
Olga Cenicante, veio para as Caldas da Rainha há 10 anos e deu continuidade à sua actividade profissional de técnica de natação nos Pimpões. O seu currículo é longo, tendo iniciado a sua experiência a dar aulas de natação aos 15 anos no Sport Algés e Dafundo. Após 30 anos de experiência realizou um sonho - o Health Babies Club. Já com 3 anos de existência, tem como objectivo dar formação a pais com bebés recém-nascidos, crianças até aos 5 anos, grávidas, pós-parto e fins terapêuticos. As condições do espaço, que engloba a Clínica Pediátrica numa área de 4000 m2, são exigentes a nível de qualidade e de funcionamento, próprias para os grupos definidos. O corpo técnico é composto por Olga Cenicante, André Matias, Claudia Cenicante e Cátia Canas, mais as recepcionistas Vanessa Bom e Alexandra Pinto.  “É com orgulho que os técnicos vêem as crianças de 6 anos saírem adaptadas ao meio aquático, com noções das técnicas de crol e costas, com o instinto de sobrevivência, o que para os pais é sempre um descanso para a época de férias, apesar de que a vigilância em piscinas, praias, lagoas, albufeiras deve estar sempre presente”, manifesta Olga Cenicante, que considera o Health Babies Club “uma aposta positiva”. O trabalho prático na piscina é complementado com acções de formação para pais. No dia 22 de Maio vai realizar-se uma acção de formação de “Natação para Bebés” para pais, profissionais com intervenção na área de saúde e educação e para quem quiser participar. O medo de doenças, (otites, alergias, entre outras), os vários tipos de tratamentos de água, a higiene, se o bebé ou a criança até os 5 anos aprende a nadar, crianças com problemas especiais (autistas, hiperactivos, com problemas de concentração, paralisia cerebral), são os assuntos que vão ser abordados numa tarde, em que os inscritos na formação participam na demonstração de uma aula, com bebés e crianças. As inscrições podem ser feitas pelo tlm. 960 018 180. O espaço fica situado na Rua Dr. Manuel Ferrari nº 8, na Lagoa Parceira.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar