Login  Recuperar
Password
  Quarta, 27 de Agosto de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Produtos da horta pedagógica são provados no final do letivo na Foz

Em fevereiro deste ano, as 28 crianças do jardim de infância e escola do primeiro ciclo da Foz do Arelho lançaram as sementes da horta pedagógica e biológica. O resultado, no final do ano letivo, foi um repasto com alguns dos produtos colhidos.

22-06-2012 | Francisco Gomes

Sopa com produtos da horta/Foto Francisco Gomes
[+] Fotos
Sopa com produtos da horta/Foto Francisco Gomes
A festa teve lugar na passada sexta-feira e incluiu um espetáculo onde as crianças mostraram as suas habilidades musicais e teatrais.
“Aproveitámos para esta festa os produtos da horta”, relatou o professor António Vieira. Foi confecionada uma “sopa substancial”, com “batatas, feijão, cebolas e couves”. Pais levaram doces e salgados e um talho da Foz ofereceu carne.
Na festa ajudaram também os encarregados de educação e participaram várias instituições da Foz, para além da Câmara e da Junta.
O projeto da horta pedagógica começou há cinco anos, quando a associação Pato incentivou a escola a desenvolver a horta. Primeiro arrancou com um canteiro na escola, mas o professor António Vieira reparou no espaço em frente ao estabelecimento de ensino que era ideal para criar uma horta pedagógica. Falou com o presidente da junta de freguesia, que por sua vez sensibilizou os proprietários do terreno, que cederam o mesmo. Agora é um ponto de atração. Em fevereiro foram semeados ou plantados tremocilha, tremoços, trigo, aveia, grãos de bico, favas, ervilhas, cebolas, batatas, alfaces, couves, feijões e alhos.

Francisco Gomes
Tags: Horta, Foz, Arelho
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar