Login  Recuperar
Password
  27 de Maio de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mostra Internacional de Rendas de Bilros em Peniche

A Câmara Municipal de Peniche vai promover, de 21 a 24 de julho, a Mostra Internacional de Rendas de Bilros. Este evento tem como objetivos valorizar a mulher rendilheira e a sua arte, permitir a partilha de experiências entre artesãs dedicadas a este saber-fazer e apresentar novas tendências e aplicações da renda de bilros.

13-07-2016 |

Jovens a fazer renda de bilros na rua, orientadas pela especialista Ida Guilherme (foto Carlos Tiago)
Jovens a fazer renda de bilros na rua, orientadas pela especialista Ida Guilherme (foto Carlos Tiago)
A edição de 2016 contará com a participação de rendilheiras a trabalhar ao vivo e com a presença de dezenas de expositores estrangeiros que mostrarão várias técnicas associadas a este tipo de artesanato têxtil. Destaque para a inauguração do Museu da Renda de Bilros.
A criação de produtos com inspiração na renda de bilros é uma das novidades deste evento, dando origem à apresentação de projetos de design urbano concebidos pelos alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, no dia 21 de julho, pelas 11h00, no auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche.
Os desfiles “Rendas na Moda”, com criações dos formandos do Modatex - Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, terão lugar nos dias 23 e 24 de julho, às 22h00 e 15h00, respetivamente, no jardim público.
O programa da iniciativa contempla ainda a apresentação de resultados do XXIV Concurso de Renda de Bilros de Peniche, atuação de bandas filarmónicas, danças clássica e contemporânea e sonoridades tradicionais portuguesas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar