Login  Recuperar
Password
  17 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

500 bonecos no presépio reciclado da Foz do Arelho

É descrito como o “maior presépio reciclado” e foi inaugurado no passado sábado no jardim Grandella, em redor da sede da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, num espaço de 1350 metros quadrados ocupados por 500 figuras artesanais.

13-12-2016 | Francisco Gomes

Freiras
[+] Fotos
Freiras
Utilizando garrafas de plástico com areia para fazer os bonecos, para além de madeira e tecido, a autarquia local, com a colaboração de Maria Neto, proprietária de uma loja de artesanato, recriou a vivência de uma comunidade, não se cingindo apenas ao nascimento de Jesus. Aproveita até para associar ao presépio alguns elementos da Foz do Arelho, como a Lagoa, o torreão do Inatel, a fonte dos namorados, e, inclusive, apresenta uma fachada algo semelhante à da sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
Crianças a brincar, senhoras a estender roupa, homens em trabalhos agrícolas, são alguns dos cenários.
O presépio retrata várias profissões e é iluminado à noite. A autarquia teve uma despesa de cerca de três mil euros com este presépio e o presidente da junta, Fernando Sousa, mostra-se orgulhoso com o resultado. Muitos têm sido os visitantes que ali se deslocam para ver e tirar fotografias.

Francisco Gomes
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar