Login  Recuperar
Password
  Quinta, 23 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Último treino aberto com controlo antidoping de surpresa

No último treino aberto da seleção no estádio municipal de Óbidos, dez jogadores foram submetidos de surpresa a um controlo antidoping por parte da UEFA.

09-06-2012 | Francisco Gomes

Treino no estádio municipal de Óbidos/Foto Carlos Barroso
[+] Fotos
Treino no estádio municipal de Óbidos/Foto Carlos Barroso
Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Ricardo Quaresma, Custódio, Nani, Nelson Oliveira, João Pereira, Ruben Micael, Miguel Veloso e Hugo Viana foram os jogadores sorteados para a recolha de amostras de sangue e de urina, no âmbito do programa de controlos antidoping fora de competição da UEFA.
Os agentes de controlo antidoping estão a apresentar-se sem aviso prévio nos estágios das seleções para assegurar que a UEFA tem a melhor oportunidade possível de proteger a integridade do torneio e os seus participantes, surpreendendo jogadores que possam estar a usar substâncias proibidas.
O último treino a que puderam assistir os adeptos foi bastante participado. Os incentivos de apoio vindos das bancadas do estádio foram de tal forma ruidosos que acabaram por vezes por distrair os jogadores, que olhavam para ver o que se passava.
Numa das bancadas até o hino nacional se cantou, quando os jogadores descansavam sentados no relvado. Mas no final nenhum deles bateu palmas à iniciativa.
“Rui Patrício confiamos em ti”, gritava através do megafone um dos incentivadores das bancadas. O guarda-redes retribuiu logo de seguida com uma excelente defesa.
Alguns adeptos que não conseguiram entrar no estádio aproveitaram o viaduto por cima da A8 para se sentarem à sombra e verem o treino do local mais alto.
O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, entregou à seleção artigos da região, entre os quais produtos agrícolas e a típica ginja, famosa na vila.
Ronaldo autografou uma caricatura sua feita pela artista local Paula Clemente, que será colocada à venda num leilão on-line para ajudar a construção da nova igreja das Gaeiras.
A associação empresarial Óbidos.com entregou a Paulo Bento, no final do treino, a insígnia de "Ética - Valores - Responsabilidade", dedicada à seleção nacional. “Visa distinguir e marcar aqueles que, pelo seu exemplo, podem contribuir para uma imagem e vivencia de futuro, sustentada nos valores, na ética e, consequentemente, na responsabilidade conjunta e individual”, referiu a Óbidos.com, que anteriormente atribuiu esta insígnia ao Presidente da República aquando da sua visita a Óbidos, e ao Papa Bento XVI aquando da sua visita a Portugal.

Peça cerâmica entregue à seleção

Um jogador com o equipamento da seleção nacional e a bandeira a cobrir-lhe as partes íntimas, que se destapa puxando um cordel, ficando à mostra um pau com uma bola de futebol na ponta, foi a peça cerâmica redesenhada a partir do típico boneco das Caldas da Rainha e que o artesão Carlos Enxuto entregou à seleção nacional.
“A seleção anima-nos a alma e esta é uma forma de homenageá-la e prestar-lhe apoio”, contou o ceramista, de 48 anos.
Carlos Enxuto vai colocar um lote à venda no mercado. E já arranjou nome para o boneco – “Zé da Bola”. “Espero que os jogadores e os adeptos se revejam nesta peça, à qual dei um toque de modernidade”, exclamou o ceramista.

Paulo Bento satisfeito

Paulo Bento deu nota "máxima" ao estágio da seleção em Óbidos e elogiou o comportamento "inexcedível" dos 23 jogadores que vão representar Portugal no Euro2012 de futebol.
"Eu se tivesse que dar uma nota ao estágio daria a nota máxima, porque os jogadores foram inexcedíveis com os seus compromissos. Sairemos daqui muito melhor do quando chegámos", garantiu o selecionador português na conferência de imprensa que assinalou o último dia de estágio em Óbidos.
Na véspera do jogo particular com a Turquia, que Portugal viria a perder, na Luz, por três a um, Paulo Bento comentou que o empate a zero com a Macedónia, em Leiria, "não foi problema de empenho, foi de desempenho".
"A verdade é que tivemos, em várias fases do jogo, alguma lentidão, abusámos do jogo interior e foi isso que tentámos corrigir e tentaremos por em prática”, declarou.
Antes da saída do hotel Marriot, a seleção recebeu, durante um jantar, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que "deixou uma mensagem de apoio à seleção e desejou as maiores felicidades à representação nacional”.
No jantar estiveram presentes o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o vice-presidente da Federação, Hermínio Loureiro, e o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria.

Francisco Gomes
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar