Login  Recuperar
Password
  Quinta, 21 de Agosto de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Anel de noivado oferecido no Mercado Medieval

Um espanhol surpreendeu a noiva ao oferecer-lhe um anel de noivado durante o Mercado Medieval, quando jantavam e assistiam a um dos espetáculos. A oferta teve outra dimensão, uma vez que foi feita ao microfone, captando a atenção de quem assistia à demonstração de armas, danças medievais e outras encenações no anfiteatro da Cerca do Castelo, na noite do passado sábado.

08-08-2012 | Francisco Gomes

Cenário na Cerca do Castelo
[+] Fotos
Cenário na Cerca do Castelo
Foi um momento diferente do habitual, mostrando que o cenário de castelos, rainhas, reis, príncipes e princesas, pode ser utilizado para algo bem real – um pedido de casamento.
Após o assalto ao castelo, decorrido na sexta-feira, seguiu-se um dia depois o festim medieval, que consistiu num encontro de grupos de recriação histórica a nível nacional. Mais de quinze grupos estiveram em Óbidos a mostrar o que melhor que sabem fazer nas áreas da dança, teatro, música e esgrima. Após o almoço no acampamento civil, houve um conjunto de atuações para animar os visitantes do evento.
No mesmo dia, comemorou-se o aniversário da Associação Josefa d’Óbidos, associação que promoveu o Festim. De acordo com Natália Pinheiro, responsável da associação “o aniversário torna ainda mais especial o evento, pois estamos a celebrar duplamente a história e o património que tanto lutamos por preservar”.
O Mercado Medieval de Óbidos termina no próximo domingo. Durante 16 dias, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis especialistas nas artes divertir as gentes estão a invadir a vila, transportando o visitante para outra dimensão.
Ainda haverá para ver cortejos em honra do rei D. Afonso V, torneios, um assalto ao castelo, espetáculos de falcoaria, teatro, atuações musicais e danças medievais.
Na quinta-feira, o horário é das 17h00 às 24h00; Na sexta-feira, das 17h00 às 01h00; No sábado, das 12h00 às 01h00; No domingo, das 12h00 às 24h00.
O bilhete custa seis euros. Os trajados pagam três euros. O aluguer do traje é seis euros. A entrada é gratuita para menores de 12 anos.
A entrada para a ceia medieval, para maiores de seis anos, custa 35 euros (inclui entrada, traje e ceia).

Francisco Gomes
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar