Login  Recuperar
Password
  Quarta, 22 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Encapuzados armados assaltam empresa na zona industrial

Uma empresa de venda de acessórios para automóveis e desmantelamento de viaturas acidentadas situada na Zona Industrial das Caldas da Rainha foi assaltada por quatro indivíduos encapuzados e armados, que agrediram um dos clientes, para levarem um cofre contendo perto de mil euros.

22-06-2012 | Francisco Gomes

Cinco indivíduos entraram de rompante na Rodapeças e levaram perto de mil euros/Foto Francisco Gomes
Cinco indivíduos entraram de rompante na Rodapeças e levaram perto de mil euros/Foto Francisco Gomes
O assalto, verificado pelas 15h50 do passado dia 13 na empresa Rodapeças, decorreu em menos de três minutos. Estacionaram um BMW preto no parque da firma e três deles munidos com caçadeira e outro com uma pistola ameaçaram os cinco clientes e seis funcionários que se encontravam no interior das instalações, obrigando-os a deitarem-se no chão. Foram buscar o responsável da loja ao seu gabinete e gritaram “dinheiro, dinheiro”, com um sotaque que indiciava não serem portugueses.
Já na posse do cofre, os larápios, que aparentavam ter entre 20 e 30 anos, fugiram no carro de alta cilindrada, supostamente roubado, que os aguardava à porta da empresa com um quinto elemento ao volante. Segundo fonte policial, entraram em alta velocidade na A8, no sentido Caldas da Rainha-Lisboa.
O cliente que foi agredido com a coronha da arma no pescoço acabou por não necessitar tratamento hospitalar.
A Polícia Judiciária de Leiria investiga a ocorrência. Os suspeitos podem estar relacionados com outros assaltos ocorridos pouco depois na região Oeste.
Cerca das 17h, o alvo foi o armazém de produtos agrícolas Leosil, na Atalaia, Lourinhã. Um homem entrou a perguntar se vendiam rações e em poucos segundos o falso cliente cobriu a cara com um gorro passa-montanhas – e foi auxiliado por outros quatro encapuzados.
Uma pistola de alarme foi disparada no interior da empresa, sem causar feridos nem danos. A proprietária e o filho estiveram sequestrados durante cinco minutos, tendo o gang roubado cerca de 400 euros.
Pelas 17h50 foi a vez da Cooperativa Agrícola de Sobral de Monte Agraço, onde dezena e meia de funcionários e clientes foi ameaçada pelo gang, tendo sido levados cerca de três mil euros.
O último assalto imputado ao gang ocorreu pelas 20h00 no armazém chinês Trunfo Feliz, em Porto Alto, Benavente. O casal proprietário e um funcionário foram manietados, tendo sido roubados dois mil euros. Faziam-se sempre transportar no BMW preto.

Francisco Gomes
Tags: Caldas, Rainha
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar