Login  Recuperar
Password
  Segunda, 24 de Novembro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Rastreios Nutricionais e Incentivo ao consumo de fruta

27-10-2011 |

Rastreios Nutricionais e Incentivo ao consumo de fruta
Rastreios Nutricionais e Incentivo ao consumo de fruta
No âmbito da política de promoção da saúde do Município de Óbidos e do Projecto Viver Melhor, implementado pela Coordenação do Complexo Escolar do Alvito, desenvolveu-se um conjunto de iniciativas no neste Complexo Escolar entre dia 14 e 21 de Outubro, a propósito da celebração do Dia Mundial da Alimentação. Uma das iniciativas consistiu na preparação de uma sobremesa saudável e divertida (espetada de fruta) e na produção de sumos naturais, com muitas cores e sabores apelativos. Nos dias 17 e 18 de Outubro realizaram-se rastreios diagnósticos junto de todos os alunos dos 1º e 2º ciclos deste Complexo, com a colaboração da nutricionista Marta Calapez da Costa e da psicóloga Filipa Jardim da Silva. Através dos pesos e alturas, todas as crianças descobriram se estavam num percentil de peso normal ou de excesso de peso, informação que foi enviada aos pais. Durante a realização deste rastreio, promoveu-se a dinamização de um Quizz - um jogo com perguntas sobre hábitos alimentares saudáveis. Assim, de uma forma dinâmica e divertida reforçou-se a integração de conhecimentos sobre um estilo de vida equilibrado. No dia 19 de Outubro dinamizou-se uma Avaliação da Aptidão Física e Prescrição do Exercício Físico para adultos pelo professor de Educação Física Paulo Neves. A adesão foi tanta que a avaliação se prolongou após a hora marcada, tendo ficado prometida uma segunda sessão em data a agendar. Nos dias 20 e 21 de Outubro, reforçou-se a prática de actividade física com a dinamização de uma aula de dança pela professora Margarida Reis para todas as crianças do Alvito no intervalo grande da manhã e com a vinda da equipa sénior de Voleibol do Sporting Clube das Caldas ao Complexo Escolar, promovendo uma interacção mais dinâmica de todos os alunos com este desporto. Com todas estas iniciativas pretende-se potenciar uma consciência alimentar saudável e a adopção de um estilo de vida activo nos alunos e suas famílias do Complexo Escolar do Alvito.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar