Login  Recuperar
Password
  Terça, 21 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada actuou em França

28-05-2008 |

Rancho  Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada actuou em França
Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada actuou em França
A convite da Association Portugaise du Golfe Esperança, sedeada em La Croix Valmer – Saint Tropez, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada participou no 11º Festival de Folclore, que se realizou nos dias 10 e 11 de Maio. A deslocação, que decorreu entre os dias 7 e 12, contou ainda com visitas a Nice e Mónaco. Do programa do festival fizeram parte a cerimónia de boas vindas, com a presença dos presidentes da associação portuguesa local, da Câmara e do Turismo, e do presidente da Junta de Freguesia de Tornada, que acompanhou o rancho caldense nesta viagem. Depois tiveram início as actuações dos grupos convidados. No dia seguinte houve um desfile pelas ruas da vila que contou com a presença de muito público, tanto da comunidade portuguesa como de franceses, que não deixaram de aplaudir e manifestar o seu agrado pelas representações do rancho do Reguengo da Parada. O grupo caldense teve ainda a oportunidade de integrar um mercado, onde vendeu artigos regionais (cavacas, beijinhos, louça típica das Caldas, chouriças caseiras, vinho, entre outros). Mostrou também as suas danças, sentindo o calor dos emigrantes. Esta deslocação por "terras gaulesas" foi um êxito, pela forma como o rancho foi recebido pela comunidade portuguesa.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar