Login  Recuperar
Password
  Quinta, 21 de Agosto de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

EB 2,3 do Cadaval alcança "Galardão Eco-Escola"

14-10-2010 |

EB 2,3 do Cadaval alcança
EB 2,3 do Cadaval alcança "Galardão Eco-Escola"
galardaoA Escola Básica 2,3 de Cadaval foi um dos estabelecimentos de ensino nacionais a receber, no passado dia 24, em Ourém, uma Bandeira Verde e a obter o título de “Eco-Escola”, no designado “Dia das Bandeiras Verdes”. O Município do Cadaval foi parceiro da iniciativa. O “Dia Bandeiras Verdes 2010 – Galardão Eco-Escolas” decorreu no Parque Linear de Ourém e foi promovido numa parceria da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e Secção Portuguesa da Foundation for Environmental Education (FEE).  O “Eco-Escolas” é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental/EDS (Educação para o Desenvolvimento Sustentável). Fornece, fundamentalmente, metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido por cada estabelecimento de ensino.  A coordenação do projecto da EB 2,3 Cadaval ficou a cargo da professora Sandra Gouveia, tendo o Município do Cadaval constituído entidade parceira da iniciativa escolar.  O "Dia Bandeiras Verdes 2010" significa o culminar dos projectos desenvolvidos em 2009/2010 nas 1337 escolas inscritas este ano, das quais, depois de avaliadas, 1041 demonstraram possuir a qualidade suficiente para, segundo os critérios da FEE, lhes ser atribuída a designação de “Eco-Escola”, nas quais se inclui a EB 2,3 de Cadaval. As 1041 Bandeiras Verdes entregues destinam-se a ser hasteadas nas referidas escolas, distribuídas por 207 municípios portugueses.  Refira-se que o Programa Eco-Escolas conta, a nível internacional, com cerca de 20.000 escolas, no total de 46 países.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar