Login  Recuperar
Password
  Sexta, 24 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

João Paulo Pedrosa reeleito presidente da Federação Distrital do PS

João Paulo Pedrosa foi reeleito presidente da Federação Distrital do PS de Leiria, com 61,5% dos votos, derrotando o presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, Fernando Lopes, que encabeçou a lista concorrente.

22-06-2012 | Francisco Gomes

João Paulo Pedrosa, com 61,5% dos votos, derrotou o opositor, Fernando Lopes
João Paulo Pedrosa, com 61,5% dos votos, derrotou o opositor, Fernando Lopes
Nas Caldas da Rainha, a lista vencedora recolheu 68,97% dos votos. Em Óbidos alcançou 77,78%, em Peniche 95,12%, na Atouguia da Baleia/Peniche 81,82%, no Bombarral 52%, em Alcobaça 64,10% e na Nazaré 80,15%.
O presidente da federação só perdeu na Batalha (40%), Castanheira de Pera (5,71%), Famalicão/Nazaré (31,25%), Pedrógão Grande (22%) e Pombal (4,17%).
O vencedor, que apoiou António José Seguro na eleição para secretário-geral do PS, realçou a participação dos militantes no ato eleitoral, no total de 1114.
“Obrigado a todos os que se empenharam na minha candidatura a presidente da Federação do PS. Uma vitória grande, expressiva, e feita por pessoas de boa vontade”, manifestou.
“O processo eleitoral decorreu com elevação e agora é trabalhar em prol do distrito de Leiria”, afirmou João Paulo Pedrosa, salientando que “ainda é cedo” para falar das eleições autárquicas.
Segundo o presidente eleito, as autárquicas são um processo “que está a ser preparado com responsabilidade” e “só no final do ano” deverão estar concluídas as escolhas dos candidatos às câmaras do distrito.
A Federação “não se vai dirimir das suas responsabilidades”, mas “as escolhas serão partilhadas com as concelhias e o secretariado nacional do partido”.
O distrito de Leiria tem quatro municípios governados pelo PS: Fernando Lopes (Castanheira de Pera), Álvaro Pereira (Marinha Grande) e João Salgueiro (Porto de Mós) e Raul Castro (Leiria). Este último foi eleito como independente pelas listas do PS.
Nas eleições para a federação distrital havia quem profetizasse uma derrota de João Paulo Pedrosa, mas, tal como comentou um seu apoiante, “saiu uma grande vitória eleitoral, com uma clarificação interna inequívoca”.

Francisco Gomes
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar