Login  Recuperar
Password
  Sábado, 30 de Agosto de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Opinião / Editorial

Video Audio “Utentes com credencial para fisioterapia obrigados a serem tratados no Hospital Termal”

Na sequência da notícia intitulada “Utentes com credencial para fisioterapia obrigados a serem tratados no Hospital Termal”, publicada na página número dois da edição do dia 6 de agosto de 2014 do Jornal das Caldas, vem o Centro Hospitalar do Oeste, de forma a esclarecer os seus utentes, informar o seguinte.
ler mais | 26-08-2014 |

Video Audio Pela sua Saúde… Ter uma Caixa de Primeiros Socorros

A qualquer momento na nossa vida podem surgir doenças súbitas ou pequenos acidentes domésticos! Ter em nossas casas uma caixa de primeiros socorros (CPS), pode ser muito útil, tendo à mão os acessórios adequados faz toda a diferença, contribuindo para manter a situação sob controlo, evitando maiores danos para a saúde, ou mesmo salvando a vida.
ler mais | 26-08-2014 |

Video Audio Sugestões de leitura para empresários e gestores

Este é o primeiro artigo que escrevo para esta prestigiada publicação da nossa região. O primeiro de muitos, pelo menos assim espero.
ler mais | 26-08-2014 |

Video Audio É necessária uma estratégia para Caldas

Caldas da Rainha perdeu a graça de outros tempos, em que o turismo enchia o seu verão. Hoje, em termos turísticos Caldas é uma sombra do que era, porque o poder camarário "costista", deixou de investir no turismo.
ler mais | 19-08-2014 |

Video Audio A luta pela requalificação da Linha do Oeste é a luta por Caldas e pela nossa região

Não tenhamos dúvidas a luta pela modernização da Linha do Oeste é, talvez, a luta mais importante por Caldas e pela sua região, por quanto só a nossa ferrovia tem capacidades para nos ligar, eficazmente, a Portugal e à vizinha Espanha, fortalecendo o defunto turismo, que estes poderes, de vistas curtas, se tornou moribundo! É, pois, com satisfação que vejo, finalmente, várias entidades a pronunciarem-se pela requalificação da nossa velhinha linha do Oeste, que é há muito tempo a linha do nosso descontentamento.
ler mais | 12-08-2014 |

Rubrica: Saúde e Bem Estar

Video Audio O que são os Radicais Livres?

Os Radicais Livres são moléculas produzidas no processo respiratório quando inspiramos e expiramos. Do oxigénio inspirado, 2 a 5%, converte-se em moléculas de existência independente no nosso organismo às quais chamamos radicais livres. Nem todos os radicais livres são prejudiciais pois em quantidades moderadas têm como função combater as batérias e os vírus existentes no corpo humano. No entanto, a produção em excesso de radicais livres tornam-se prejudiciais à nossa saúde pois danificam as células saudáveis e, com isso, aumentam o risco para o desenvolvimento de doenças crónicas como arterosclerose, hipertensão, diabetes, doença cardiovascular, cataratas, doença de Alzheimer, cancro, desordens neurológicas (ex: doença de Parkinson), artrite reumatoide e provoca o envelhecimento precoce.
ler mais | 12-08-2014 |

Video Audio O mundo está louco…(estará)?

É convicção que o mundo… está louco! Quem o diz, é cada um de nós, mas qual será o mundo louco? O que vemos, o dos outros, ou nós também fazemos parte desse mundo? E nós, como estamos, como habitantes desta grande nave terrestre? As pessoas são unânimes: “o mundo está louco”, dizem, “está tudo doido”, “guerras e mais guerras, mortes, violência brutal, escândalos, roubos, mentira, falsidade”. Aparentemente, não existe esperança no horizonte, não há volta a dar. O medo espalha-se, qual vírus contagioso. Os direitos humanos, foram pela sargeta abaixo. Os princípios ético-morais, foram substituídos pelo materialismo caduco e feroz que, transformou o ser humano numa máquina de produção. As doenças psicológicas campeiam, os casamentos destroem-se, os suicídios aumentam. Busca-se a causa de tanta desgraça nos modelos macroeconómicos, nas políticas de direita ou de esquerda, no FMI, no BCE, no grupo de Bilderberg. Procuram-se os “culpados” algures, fora de nós… No entanto, nós fazemos parte da sociedade terrestre, do mundo louco que criticamos e, contribuímos para que ele esteja como está, com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Entretanto, veio a Física quântica e deu um golpe mortal no…materialismo.
ler mais | 12-08-2014 |

Video Audio PPP's...SS

Poderoso Patronato Psicótico... Sacanamente Sacrificador, bem apoiado por Política Socialmente Demolidora, de mãos dadas com Comediantes Dedicadamente Servis-Pretenciosamente Populares, com obrigatoriedade acionista do mercado do capital, arrasando com a “troika” as boas acções (não ações) sociais, o que nos afunda, cada vez mais, com trabalho temporário e “morte” da função pública, promovendo-se robot's e computarização, bem aproveitada pelos “chicos-espertos”, que se infiltram, fraudulentamente, em contas bancárias, bem como em adulteração de consumos eléctricos (não elétricos) e da água, entre outros, promovendo a escravatura da classe trabalhadora, o endeusamento de futebolistas e seus empresários, actores (não atores), cantantes, e, outros que tais, para nos lavarem a cabeça, já para não falar, da prostituição profissional e do proxonetismo, da degradação sexual com o aumento de maricas e fufas, bem como das comboyadas de bulling que grassam, mundo fora, tudo resultante de Ubíquas Salgalhadas Ambientalistas e do Esterco Universalmente Ameaçador, que se impõe com Opressão Nacionalista Ultrajante, deturpando direitos humanos, com olhos vesgos, permitindo, aos pretensos Judaicos, brutalidades “ultra-nazistas”, para que enfiem as patas, com colonatos, nos povos naturais... Assim como, aplaudindo os “ilusórios convites” pacíficos (!!!), do Euro, aos “crâneos-vacinados” da vizinhança.
ler mais | 12-08-2014 |

Video Audio BES - "Les Uns et Les Autres"

Após mais uma semana de noticiários escandalosos sobre o Banco BES, opiniões diversas, debates, cogitam-se crimes, fraudes, roubos, cenários mais ou menos apocalípticos. Sendo cliente do Banco BES, nas Caldas da Rainha, gostaria de fazer outra análise, que presumo ninguém tenha efetuado. Não me vou referir àquelas pessoas que são tão pobres, tão pobres, que somente têm (temporariamente, até morrerem) ....dinheiro!
ler mais | 12-08-2014 |

Video Audio Finalmente, a liberdade

O CDS obteve na semana passada um triunfo estrondoso. Contra tudo e todos, o partido logrou devolver às Caldas a estátua do Marechal Carmona, monumento que adornou a principal praça da cidade até 1975. Fê-lo apesar de uma estonteante campanha de vilificação política e anatematização mediática. De um jornal local brotou uma impressiva torrente de acusação, insinuação e mistificação; na Assembleia Municipal, essa cruzada sectária e embusteira viu-se respaldada pelo PS, pelo PCP e pelo MVC. No final, todavia, a voz dos caldenses soou mais alto que a de uma elite distante, arregimentada e prepotente. Os intolerantes da tolerância foram, felizmente, batidos. Já não era sem tempo.
ler mais | 06-08-2014 |

Video Audio Praça dos Nabos

É rir com a ironia, para não chorar. Segundo rumores que correm na cidade, a opinião pública caldense prepara-se para enviar à autarquia um requerimento solicitando a mudança do nome Praça da Fruta, para Praça dos Nabos. A mudança, segundo os promotores da iniciativa, justifica-se pelo facto de a regeneração urbana naquela emblemática Praça (e um pouco por toda a cidade), estar a ser feita por pessoas com os atributos funcionais daquele simpático tubérculo, o que explica o sucessivo adiamento dos prazos de conclusão das obras e, provavelmente, a derrapagem do orçamento inicialmente aprovado.
ler mais | 06-08-2014 |

Video Audio Uma aventura às compras

Fruto de várias vicissitudes (não há nada como iniciar um texto com uma palavra grande!), hoje vi-me obrigada a ir ao supermercado com quatro miúdos atrás. O estabelecimento comercial não era muito espaçoso, o que fez com que a própria condução do veículo comercial não tenha sido nada fácil. Para já não falar na presença de dois dentro do carro, o que não deixava muito espaço livre para as ditas compras. Apesar de tudo isto e de se tratar de um final de semana e de um final de dia, em que as energias já não abundam, dá-me sempre um certo gozo porque toda a gente olha, provavelmente pensando que sou uma mulher muito corajosa, ou muito alucinada. Às vezes, também há olhares de quase pena!
ler mais | 06-08-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar