Login  Recuperar
Password
  Quarta, 27 de Julho de 2016
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Sociedade

Video Audio Anna Brewer e Josh Brewer na Universidade Sénior de Caldas da Rainha

No passado dia 6 de junho, a investigadora e coordenadora financeira da Universidade de Oxford, Anna Brewer, juntamente com o seu marido, Josh Brewer, investigador de empresas, participaram na aula de Inglês – nível 2 da Universidade Sénior de Caldas da Rainha, a convite da doutora Isabel Sá Lopes.
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio Oestefest trouxe multidão a Foz do Arelho

A Foz do Arelho voltou a ser palco do festival de verão – o Oeste Fest – que trouxe, segundo a organização, 46 mil visitantes à vila. Sábado foi o dia com mais afluência. Milhares de fãs encheram  o recinto da festa com a Lagoa de Óbidos como cenário para assistir ao concerto dos, The Gift,  D.A.M.A. e Mastiksoul. A Cabovisão voltou a apoiar o Oeste Fest, que levou a cabo a sua 3ª edição e que de 21 a 24 levou à Foz do Arelho o melhor da música nacional com a participação de bandas como os D.A.M.A, Mastiksoul, Mundo Secreto, Expensive Soul, The Gift e DJ Paulux. O Oeste Fest trouxe, segundo a organização, 46 mil pessoas à Foz do Arelho, durante o passado fim de semana e até S. Pedro colaborou, com o sol brilhar durante o dia e o tempo ameno à noite. João Paulo Louro, responsável pela empresa promotora do evento, Walking Melodies, disse que a edição deste ano ultrapassou o recorde de presenças e que no sábado à noite tiveram que fechar a bilheteira porque “o recinto ficou lotado”.
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio Montepio Rainha D. Leonor das Caldas tem interesse em explorar as Termas

O presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira disse num evento público que o Montepio Rainha Dona Leonor é o parceiro da Câmara Municipal das Caldas na reabertura do Hospital Termal prevista para 2017, estando a ser desenvolvidas negociações entre as duas entidades para os tratamentos com água nos edifícios do balneário novo e do hospital e restantes tratamentos de reabilitação e de acompanhamento físico. Em  entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, o Conselho de Administração do Montepio Rainha D. Leonor das Caldas da Rainha, sublinha que está disponível a para “colaborar com a Câmara Municipal na gestão do que venha a ser o Hospital Termal”. Revela que houve contatos preparatórios mútuos, mas “nada de concreto já está definido”. No entanto, considera que estão aptos para o desafio dado que a “gestão, em geral, de um Hospital Termal não andará muito longe do que é a gestão das unidades que hoje são o quotidiano desta instituição”. Garante que o “Montepio Rainha D. Leonor estará sempre na primeira linha, da defesa das Caldas da Rainha e do interesse dos caldenses, como faz desde 11 de março de 1860”. O Montepio Rainha D. Leonor tem ao longo dos anos conseguido manter a sua atividade nos níveis de qualidade média compatíveis com a sua imagem de instituição de referência, tanto nos cuidados de saúde, como no lar de idosos e residências assistidas.
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio Passeio e piquenique da Liga dos Combatentes

O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes realizou no dia 14 de julho, um passeio por percurso natural na Quinta da Boneca e na Mata Rainha Dona Leonor.
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio Jantar dos amigos da Foz do Arelho

Via decorrer no dia 5 de agosto, um jantar de convívio dos “amigos da Foz do Arelho”. É um evento de “história e histórias” que já se realiza desde os anos 60, embora de forma irregular. Em 2006 passou a ter um caráter anual, sempre no primeiro fim de semana de agosto para os “antigos e atuais frequentadores da Foz do Arelho”.
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio Conferência espírita “Fora da Caridade não há salvação”

Na sexta-feira, dia 29 de julho, às 21h00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “Fora da Caridade não há salvação”.
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio ESAD.CR conta com nova licenciatura em Programação e Produção Cultural

Politécnico de Leiria abre 1.900 vagas para o próximo ano letivo O Politécnico de Leiria (IPLeiria) abre 1.900 vagas para o ano letivo 2016/2017, distribuídas pelas suas cinco Escola Superiores: de Artes e Design nas Caldas da Rainha (350), de Ciências Sociais e Humanas (329), de Saúde (230), de Tecnologia e Gestão (716), e de Turismo e Tecnologia do Mar (275).
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio Alunos do Centro de Explicações Bem Saber com resultados positivos

Terminada a época de exames, o Centro de Explicações Bem Saber, fez um pequeno balanço sobre os resultados do apoio que prestou, a discentes frequentando o ensino básico, secundário e superior. Segundo o seu responsável, António Sérgio Santos, os melhores resultados foram obtidos ao nível do 4º, 5º e 9º anos, com relevância para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, onde nalguns casos os explicandos conseguiram terminar com média entre 70 e 80 por cento, tendo os do 9º ano, conseguido, uma classificação na ordem dos 70% no exame final da disciplina de matemática, à semelhança do que já acontecera no ano anterior, em que houve mesmo alunos a obterem 80% de nota final.
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio Grupo de jovens pinta mural do Centro de Recursos Comunitário das Caldas

No âmbito do projeto “Atreve-te!” dinamizado pelo Centro de Recursos Comunitário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha - CLDS 3G “Pontos de ajuda 3G”, que decorreu de 4 a 8 julho na antiga Universidade Católica, um grupo de jovens ilustrou uma pintura mural, sob orientação do professor e artista, Bruno Prates, que foi dada a conhecer, no passado dia 16 de julho.
ler mais | 26-07-2016 |

Video Audio Medos dominam Mercado Medieval de Óbidos

Os medos dão mote à edição deste ano do Mercado Medieval de Óbidos. O evento iniciou na quinta-feira, e os primeiros quatro dias foram um sucesso com milhares de visitantes a mergulharem na história da Idade Média. O evento que estende-se até 7 de agosto, entre quinta-feira e domingo tem como novidade a temática ligada aos vários medos que se viviam no período medieval. “O medo da violência causada pela guerra, o medo da religião ao da miséria dos tempos parcos, da doença que se espalha, do desconhecido ou do mundo das trevas, ajudam a recriar, em Óbidos, as angústias da época”, disse, Ricardo Ribeiro, administrador da empresa municipal Óbidos Criativa.
ler mais | 19-07-2016 |

Video Audio Crianças visitaram o JORNAL DAS CALDAS

Vinte crianças do Ginásio da Educação Da Vinci nas Caldas da Rainha, fizeram no passado dia 22 de julho uma visita de estudo à redação do JORNAL DAS CALDAS.
ler mais | 19-07-2016 |

Video Audio Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste participou na Academia de Formação do Turismo de Portugal

Um grupo de 12 formadores da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) participou na Academia de Formação, organizada pelo Turismo de Portugal (TP). A iniciativa decorreu nos dias 29, 30 de junho e 1 de julho e teve lugar no Hotel Fénix, em Lisboa. A sessão de abertura desta Academia contou com a presença de Luís Araújo,  presidente do TP que defendeu que as escolas do Turismo de Portugal devem ser polos de empreendorismo e, por isso, os alunos “devem ser incentivados a desenvolver os seus próprios projetos”.
ler mais | 19-07-2016 |
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar