Login  Recuperar
Password
  Segunda, 20 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Sociedade

Video Audio Eleições na associação dos Casais da Serra

A Associação Social e de Desenvolvimento dos Casais da Serra, na freguesia do Landal, reúne em assembleia geral extraordinária no dia 19 de outubro, pelas 16h30, na sede.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio Escola do Chão da Parada vence concurso de reciclagem

A escola básica nº1 do Chão da Parada foi a vencedora do concurso de educação ambiental Inter-Escolas “No amarelo é que está a dar!”, com 349 sacos recolhidos, correspondentes a 2268,5 kg ou seja, 49,3 kg de resíduos separados por aluno. A iniciativa, inserida no Programa de educação e sensibilização Ecovalor 2013/2014 da Valorsul, é promovida em parceria com o Município das Caldas da Rainha e visa incentivar a participação da comunidade escolar na recolha seletiva.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio Início do Ano Pastoral paroquial desafia caldenses à edificação do projeto de Deus

“É um ano certamente muito importante marcado pela proposta que o nosso bispo nos faz a toda a diocese, propondo-nos um sínodo diocesano com o lema ‘o sonho missionário de chegar a todos’. Sínodo, que significa caminho que se faz com, aponta-nos para um grande trabalho em comunidade. É necessário também encontrarmo-nos em tempos de convívio, para conhecermo-nos mais e partilharmos em conjunto”. As palavras são do pároco cónego Joaquim Duarte, durante a Eucaristia vespertina de 4 de outubro, que solenizou a abertura do Ano Pastoral 2014/2015, caracterizando as prioridades dos paroquianos de Caldas da Rainha para um “ano de graça”, de vivência profunda em comunhão, tornando-os úteis no testemunho e no amor ao próximo. Na Igreja Nossa Senhora da Conceição e perante a comunidade paroquial reunida, o sacerdote na sua homilia disse que o sínodo diocesano, convocado pelo Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente para 2016, começa agora e deve mover já os cristãos a levar a todos a salvação que brota da cruz. Segundo o presbítero, é neste ambiente festivo que a Palavra de Deus há de estimular um ano muito particular de “conversão e regresso a Deus, na Igreja que é santa, apesar do peso do pecado dos seus membros”.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio O necessário e o supérfluo

Na próxima sexta-feira, às 21h, vai decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “O necessário e o supérfluo”. Será abordado o tema de acordo com a Doutrina Espírita.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio "21 às 21" sobre o Movimento Revolução Branca

A Associação MVC vai promover mais um dos seus encontros mensais "21 às 21". O convidado será Paulo Romeira, que irá apresentar o Movimento Revolução Branca, que representa. O evento decorrerá na sede da União de Freguesias de N.ª Sr.ª do Pópulo, Coto e S. Gregório, no dia 21 de outubro, às 21h.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio Associação promove angariação de dadores de sangue e medula óssea

A Associação Inês Botelho dispõe de um stand na Rua Miguel Bombarda, nas Caldas da Rainha, até ao 31 de outubro, com o objetivo de promover uma campanha de angariação de dadores de sangue e medula óssea designada “Eu vou doar! E você, já deu vida hoje? Remate vida connosco”. Esta associação sem fins lucrativos e de âmbito nacional, fundada em 2008, visa a colaboração com instituições e organizações na área de oncologia.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio Lobos Lusitanos promovem recolha de sangue no Zambujal

A 16ª Dádiva de Sangue promovida pelo grupo motard Lobos Lusitanos vai ter lugar no dia 1 de novembro, pelas 9h, no Zambujal, Alvorninha, nas Caldas da Rainha,
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio Grupo “Motard São Rafael” organiza recolha de sangue

O Grupo “Motard São Rafael” realiza uma recolha de sangue no dia 2 de novembro, das 9h às 13h, na sede do Grupo Motard São Rafael, na Zona Industrial de Caldas da Rainha.
ler mais | 16-10-2014 |

Video Audio Vídeo mostra degradação da Green Hill

Está a circular na internet um vídeo que mostra o estado de degradação em que se encontra aquela que já foi umas das maiores casas noturnas a nível nacional, a Discoteca Green Hill, na Foz do Arelho.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Freguesia de Gaeiras comemorou 29º aniversário

No dia 4 de outubro a freguesia de Gaeiras comemorou o 29º aniversário, com a sessão solene que decorreu no edifício da Junta de Freguesia. O executivo da Junta homenageou Eduardo João, ex-presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras. Luís Ribeiro, atual presidente, considerou relevante para a freguesia todo o empenho e dedicação do ex-autarca. "Esteve sempre disponível para ajudar as pessoas e instituições muito para além daquela que era a sua obrigação como presidente da Junta", por isso, "é uma justa homenagem, a quem durante oito anos dirigiu os destinos desta freguesia com toda a entrega, dedicação, saber e experiência", disse. João Cascão, que pertenceu ao executivo da Junta de Freguesia durante oito anos, bem como a outras instituições das Gaeiras, também foi homenageado.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Festa solidária a favor da Tânia

O Bowling Caldas da Rainha acolhe no dia 25 uma festa solidária a favor de Tânia de Conceição, que sofre de hidrocefalia, que faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro. A tarde está reservada para os mais pequenos, com pinturas faciais, modelagem de balões, insufláveis e mascotes, seguindo-se às 16h30 um concerto dos B-cool Acousticca Band com Jessica Cipriano, do “The Voice Portugal”, bem como uma aula de Zumba com Neuza Rebelo.
ler mais | 15-10-2014 |

Video Audio Edifício da Escola Rafael Bordalo Pinheiro foi construído há 50 anos

Iniciaram-se no dia 7 as comemorações do 50º aniversário da construção do edifício da Escola Industrial e Comercial/Rafael Bordalo Pinheiro. Foi a 7 de outubro de 1964 que começaram as aulas no atual edifício da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, tendo sido transferido dos antigos Paços de Concelho, junto ao Chafariz das 5 bicas, onde anteriormente eram as instalações da Escola Industrial e Comercial das Caldas da Rainha. O grupo de alunas de apoio à infância apresentou uma coreografia aos alunos da escola para dar início às comemorações. A comissão que está a organizar as comemorações do 50º aniversário do edifício é constituída por Élia Parreira, Manuel Nunes, Carlos Marques e a diretora do agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Maria do Céu Santos. Como forma de comemorar o dia 26 de outubro, data oficial da inauguração do edifício pelo então Presidente da República, Américo Tomás, no dia 27, pelas 20.30h no auditório da escola, realizar-se-á uma sessão solene para homenagear os antigos e atuais alunos, professores e funcionários. "No momento em que estamos em remodelações dessas instalações, apesar da obra ainda não ter sido dada como concluída, a data não poderia passar ao acaso" disse a diretora da escola, acrescentando que "foi a primeira grande escola da região e um marco para a educação local".
ler mais | 15-10-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar