Login  Recuperar
Password
  Sábado, 27 de Agosto de 2016
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas / Cultura

Video Audio Caldenses voltam a marcar presença na Feira Nacional da Cebola em Rio Maior

De 31 de agosto a 4 de setembro tem lugar em Rio Maior a edição de 2016 da Frimor – Feira Nacional da Cebola, que tem novamente como principal aposta a dinamização e promoção da fileira agroalimentar daquele concelho e que, como habitualmente, tem uma esmagadora presença de ceboleiros das Caldas da Rainha.
ler mais | 23-08-2016 |

Video Audio Conferência no Museu do Ciclismo

“A Grande Guerra e os batalhões de ciclistas” foi o tema da conferência realizada no passado dia 16 no Museu do Ciclismo, nas Caldas da Rainha, no âmbito das exposições "Quadros da História de Portugal - Painéis originais de 1917" e "Barretinas e Bonés Militares".
ler mais | 23-08-2016 |

Video Audio Onze aguarelistas andaram pelo concelho a pintar

Pelas ruas, praças, parque, mata das Caldas da Rainha, Foz do Arelho, Lagoa e pelos campos das freguesias rurais esteve de novo um grupo de onze aguarelistas oriundos de vários países, que registaram, reinterpretaram e até criaram elementos da identidade da região nos seus trabalhos, apresentados no passado sábado, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha. Esta IV edição Internacional Watercolour Meeting, que decorreu entre 12 a 22 de agosto, foi mais uma vez um “sucesso” para a direção artística do festival.
ler mais | 23-08-2016 |

Video Audio Corrida de toiros em homenagem póstuma a D. Vicente da Câmara

Na próxima sexta-feira, pelas 22 horas, irá realizar-se uma tourada à portuguesa na praça de toiros das Caldas da Rainha, para assim homenagear D. Vicente da Câmara, recentemente falecido. Faz sempre sentido homenagear um grande artista, também taurino aficionado, mas Caldas da Rainha tem essa obrigação já que D. Vicente foi o fadista que imortalizou o fado das Caldas.
ler mais | 23-08-2016 |

Video Audio Festa na Moita

A festa em honra de Nossa Senhora da Luz, em Moita, Alvorninha, vai decorrer nos dias 2, 3 e 4 de setembro.
ler mais | 23-08-2016 |

Toiros y toiradas

Video Audio Toiros super bravos e de outro campeonato nas Caldas

Na tarde de 15 de agosto cumpriu-se a centenária tradição com a praça a rebentar pelas costuras e com cinco estrelas atribuídas ao espetáculo. Cavaleiros e forcados todos foram triunfadores, mas o maior triunfo quanto a nós terá de ser atribuído à ganadaria de António Brito de Paes, que apresentou um curro de toiros quase todos a rondar os 600kg, com estupenda apresentação e uma bravura já fora do comum, o que nos leva a dizer que foram toiros super, de outro campeonato.
ler mais | 17-08-2016 |

Video Audio Milhares de visitantes na Festa de verão

Terminou na passada segunda-feira a Festa de verão na Expoeste, numa organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha com o apoio das juntas de freguesia e coletividades do concelho.
ler mais | 17-08-2016 |

Video Audio Orquestra de Sopros de A-dos-Francos realizou dois concertos

A Orquestra de Sopros de A-dos-Francos reúne-se naquela vila há sete anos, na primeira semana de férias dos músicos, que vêm de Norte a Sul do continente e dos Açores, para realizarem um estágio, que tem como objetivos principais o aperfeiçoamento dos seus conhecimentos musicais e a preparação, nos últimos três anos, da realização do concerto no grande auditório do CCC das Caldas da Rainha, que, este ano, se realizou no passado dia 4 e incluiu a gravação de um CD, cuja primeira parte foi gravada na noite de 3 e a segunda parte no dia seguinte, ao vivo, durante o concerto.
ler mais | 17-08-2016 |

Video Audio Exposição fotográfica “Memento - Caderno de memórias” no Museu José Malhoa

“Memento – Caderno de memórias” é como se designa a exposição inaugurada na passada sexta-feira, no Museu José Malhoa, em Caldas da Rainha, com trabalhos a duas e três dimensões, realizados por Beatriz Rego e Filipe Rego. A exposição pode ser visitada até 25 de setembro.
ler mais | 17-08-2016 |

Video Audio Fotógrafo caldense que “sempre quis ser artista” expõe em França

Depois de ter sido vencedor de uma das categorias do prémio Hasselblad Masters 2010, na categoria Casamento-Social e de ter recebido uma medalha de Mérito Cultural atribuída pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, em 2014, João Carlos, filho de caldenses, agora expõe as suas fotografias num painel de 22 fotografias, na Biennale L´Été des Portraits, em Bourbon – Lancy, França. Além disso, com estúdio em Lisboa, continua a viajar pelos quatro cantos do mundo a fotografar e a dar aulas. Nasceu em Nova Iorque mas viveu nas Caldas grande parte da sua juventude. “O meu interesse pela fotografia começou cedo, quando via a minha mãe a tirar fotografias com a máquina dela, e quando tinha cinco anos pedi-lhe uma máquina fotográfica pelo natal e ela ofereceu-me uma máquina de brincar, eu devolvi-lhe a máquina e pedi-lhe uma a sério que tivesse flash”, contou João Carlos, adiantando que “sempre quis ser artista”. Mais tarde entrou para a Ar.co, Centro de Arte e Comunicação Visual, “onde me formei”, em pintura, fotografia e história de arte e ainda assistiu a vários fotógrafos, entre os quais, o mestre João Palmeiro, com quem trabalhou.
ler mais | 17-08-2016 |

Video Audio Noites de verão animadas no Caldas Summer Sessions em Salir do Porto

Ao longo de três dias, até perto das seis da manhã e ao som de Carolina Deslandes, seguindo-se a atuação de Pedro Cazanova, Fat Tom, Dj Core & Nuno Bastos Leitao, Mico da Camara Pereira-Oficial e DJ João Garcia, a tenda gigante montada em frente às piscinas de Salir do Porto tornou-se pequena para mais de duas mil pessoas por noite, que decidiram dançar e conviver no “Caldas Summer Sessions”. Contudo, a organização acredita que “o melhor ainda está para vir com os artistas Diego Miranda, DJ Kamala com Filipe Gonçalves e por fim o tradicional, Baile de Chitas com WAO”, nos próximos dias.
ler mais | 17-08-2016 |
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar