Login  Recuperar
Password
  Domingo, 28 de Agosto de 2016
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Diretora da ETEO no “Encontro Empresarial ao Almoço”

No âmbito da sua estratégia de afirmação regional, a Óbidos.Com promove, na última sexta-feira de cada mês, um “Encontro Empresarial ao Almoço”.

18-07-2012 |

Os encontros empresariais em Óbidos realizam-se na última sexta-feira de cada mês
Os encontros empresariais em Óbidos realizam-se na última sexta-feira de cada mês

No passado dia 29, Filomena Rodrigues, diretora da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, foi a convidada, tendo começado por salientar que a escola, o conhecimento e a formação são fatores de afirmação e competitividade e parte integrante e fundamental para o futuro das empresas, dos empresários e da região.

Segundo apontou, a ETEO “tem-se mostrado de extrema importância na formação de jovens, de quadros intermédios, permitindo aos empresários a possibilidade de contratar mão de obra especializada, formada na região, e descobrir vocações, com programas curriculares adaptados aos alunos e às empresas”.

Filomena Rodrigues referiu ainda considerar o ensino profissional um caso de empreendedorismo, sendo os quadros intermédios necessários “como pão para a boca”, sendo esta, aliás, a visão estratégica apresentada aos alunos e à escola tradicional, para “desmistificar o estigma existente em relação a esta via de ensino”.

Nas palavras da convidada, “o conhecimento – formação é o único caminho de futuro - traz valor e retorno às empresas, e, gerido e partilhado por todos na empresa, leva a um processo de crescimento contínuo, que tem de ser transmitido e adquirido na escola”.

A convidada referiu que o plano para a região assentará no desenvolvimento da agricultura, no desenvolvimento do turismo de saúde e do termalismo, ao que a Óbidos.Com acrescentou uma visão estratégica da região no mar, no Atlântico, na Lagoa de Óbidos e na história.

Presente no debate, António Carneiro, presidente do Turismo do Oeste, deu exemplos de projetos importantes que a região perdeu, considerando que “a vida de um empresário é um calvário, o processo de licenciamento é dramático, os investidores não podem esperar a oportunidade perdida do turismo termal por Caldas da Rainha, sendo que esta poderia ser a única cidade termal do país, constituindo as termas a única alavanca para o desenvolvimento sustentável da cidade”. E perguntava, ainda, nesse contexto, em jeito de desabafo: “O empreendedor vem para Portugal para quê? Na certeza de que os investidores não podem esperar anos após anos nos corredores de um país burocrático”.

O rigor dos horários dos almoços empresariais foi, como sempre, cumprido (13h15 às 15h00) e, como anunciou Luís Cajão, presidente da Óbidos.com, o próximo evento realiza-se no dia 27 de julho, com a presença do diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Daniel Pinto, que irá partilhar a sua visão para o Oeste.

O evento desenrola-se no restaurante da Albergaria Josefa D’Óbidos e custa oito euros.

Tags: ETEO
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar