Login  Recuperar
Password
  Quinta, 23 de Outubro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Diretora da ETEO no “Encontro Empresarial ao Almoço”

No âmbito da sua estratégia de afirmação regional, a Óbidos.Com promove, na última sexta-feira de cada mês, um “Encontro Empresarial ao Almoço”.

18-07-2012 |

Os encontros empresariais em Óbidos realizam-se na última sexta-feira de cada mês
Os encontros empresariais em Óbidos realizam-se na última sexta-feira de cada mês

No passado dia 29, Filomena Rodrigues, diretora da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, foi a convidada, tendo começado por salientar que a escola, o conhecimento e a formação são fatores de afirmação e competitividade e parte integrante e fundamental para o futuro das empresas, dos empresários e da região.

Segundo apontou, a ETEO “tem-se mostrado de extrema importância na formação de jovens, de quadros intermédios, permitindo aos empresários a possibilidade de contratar mão de obra especializada, formada na região, e descobrir vocações, com programas curriculares adaptados aos alunos e às empresas”.

Filomena Rodrigues referiu ainda considerar o ensino profissional um caso de empreendedorismo, sendo os quadros intermédios necessários “como pão para a boca”, sendo esta, aliás, a visão estratégica apresentada aos alunos e à escola tradicional, para “desmistificar o estigma existente em relação a esta via de ensino”.

Nas palavras da convidada, “o conhecimento – formação é o único caminho de futuro - traz valor e retorno às empresas, e, gerido e partilhado por todos na empresa, leva a um processo de crescimento contínuo, que tem de ser transmitido e adquirido na escola”.

A convidada referiu que o plano para a região assentará no desenvolvimento da agricultura, no desenvolvimento do turismo de saúde e do termalismo, ao que a Óbidos.Com acrescentou uma visão estratégica da região no mar, no Atlântico, na Lagoa de Óbidos e na história.

Presente no debate, António Carneiro, presidente do Turismo do Oeste, deu exemplos de projetos importantes que a região perdeu, considerando que “a vida de um empresário é um calvário, o processo de licenciamento é dramático, os investidores não podem esperar a oportunidade perdida do turismo termal por Caldas da Rainha, sendo que esta poderia ser a única cidade termal do país, constituindo as termas a única alavanca para o desenvolvimento sustentável da cidade”. E perguntava, ainda, nesse contexto, em jeito de desabafo: “O empreendedor vem para Portugal para quê? Na certeza de que os investidores não podem esperar anos após anos nos corredores de um país burocrático”.

O rigor dos horários dos almoços empresariais foi, como sempre, cumprido (13h15 às 15h00) e, como anunciou Luís Cajão, presidente da Óbidos.com, o próximo evento realiza-se no dia 27 de julho, com a presença do diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Daniel Pinto, que irá partilhar a sua visão para o Oeste.

O evento desenrola-se no restaurante da Albergaria Josefa D’Óbidos e custa oito euros.

Tags: ETEO
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar