Login  Recuperar
Password
  Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Política
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Deputados do PSD defendem privados no tráfego civil da base aérea de Monte Real

Deputados social democratas do distrito de Leiria defenderam junto do Governo a abertura ao tráfego civil de passageiros e mercadorias da base aérea de Monte Real, em Leiria, "numa visão de parceria com os privados e de otimização dos recursos públicos", preconizam os parlamentares.

11-07-2012 |

Os seis deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Leiria subscreveram uma pergunta parlamentar dirigida ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, onde referem "o eventual interesse de privados na viabilização da abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil".
Recordam que notícias recentes dão conta da existência de um estudo que aponta para uma previsão de investimento na ordem dos 17 milhões de euros para adaptar aquela base aérea ao tráfego comercial. Este fato foi mesmo motivo de recente conferência de imprensa do presidente da câmara de Leiria, Raul Castro, que "embora não seja a primeira vez que aquele autarca sugere a existência de potenciais interesses privados na operação civil de Monte Real, trata-se de uma abordagem que reúne um largo consenso na região", afirmam os deputados leirienses.
Na opinião dos parlamentares, o "Governo sinalizou uma importante mudança de paradigma na abordagem que faz à rede de infraestruturas aeroportuárias, nomeadamente no estudo em curso para localização de um aeroporto complementar à Portela (Portela+1), onde se prevê instalar a base de uma companhia aérea de baixo custo, considerando como alternativas prioritárias as atuais instalações da Força Aérea".
Na pergunta apresentada os deputados pretendem saber se o Governo mantém a mesma linha de atuação, ou seja se considera viável a abertura ao tráfego aéreo civil da Base Aérea n.° 5, em Monte Real, caso existam privados interessados em desenvolver o projeto.
Tags: PSD
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar