Login  Recuperar
Password
  Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Estaremos sozinhos no Universo?

Conferência no CCC sobre a série “Extraterrestres?” do Canal História

“Extraterrestres”, é como se designa a conferência que vai decorrer no dia 18 de novembro, pelas 18h00, no pequeno auditório do CCC, organizado pela Exopolítica Portugal, em parceria com o JORNAL DAS CALDAS.

15-11-2016 | Marlene Sousa

Francisco Mourão Corrêa, Josep Guijarro e Joaquim Fernandes serão conferencistas convidados
Francisco Mourão Corrêa, Josep Guijarro e Joaquim Fernandes serão conferencistas convidados
O tema da conferência vai ser a série “Extraterrestres?”, exibida no Canal História e que conta já com 18 episódios, ao longo de três temporadas, transmitida praticamente em simultâneo em Portugal e Espanha. A Exopolitica Portugal, que participou ativamente na coordenação das filmagens no nosso país, está a promover a realização da conferência com alguns dos participantes da série, que foi um êxito de audiências no canal em questão.
Segundo Francisco Mourão Corrêa, presidente da Exopolítica Portugal, a série “aborda um pouco da história da ovnilogia, focando-se nalguns dos casos mais emblemáticos, não só a nível mundial, como, em especial, casos passados na Península Ibérica e que envolveram militares portugueses e espanhóis”.
Para além dos casos, são também apresentadas teorias de diferentes autores, sobre as evidências de uma possível "interferência" extraterrestre.
Os canais temáticos do cabo passam vários programas do género, mas que são importados, na maioria dos casos, dos Estados Unidos da América. O que diferencia esta série, “é o facto de ser uma produção Ibérica, com intervenientes portugueses e espanhóis, o que torna o programa mais próximo do espectador, e daí o seu sucesso”, apontou o investigador de ovnis, acrescentando que a “dimensão deste sucesso foi no entanto uma surpresa para a produção e para o canal”.
Na conferência, os palestrantes (investigadores) irão dar a conhecer a sua experiência, que justificou a sua participação no programa. “Não irão, por isso, faltar exemplos de histórias sobre extraterrestres, da antiguidade até ao presente”, referiu Francisco Mourão Corrêa.
O presidente da Exopolítica Portugal indicou que é um tema que atrai o público, “no fundo para tentar obter resposta à questão que sempre nos acompanhou ao longo da história: Estaremos sozinhos no Universo?”.
“O facto de haverem casos que envolvem militares portugueses, e as pessoas perceberem que não é só nos EUA que acontecem “estas coisas”, leva a um interesse redobrado”, adiantou o investigador.

Marlene Sousa
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar